A bola não para

ESPN aproveita fim de ano e atinge a liderança com futebol e programas clássicos

Canal da Disney bateu concorrente com facilidade


ESPN
ESPN atingiu a liderança de audiência no último final de semana - Foto: Divulgação/ESPN

O fim do calendário esportivo brasileiro afetou em cheio os canais do segmento, mas um em especial tem conseguido se sobressair nesse final de ano. Enquanto o SporTV entra em modo férias, a ESPN vem surfando no vazio da época e conseguindo bons índices de audiência.

No último final de semana, a ESPN conseguiu mais uma vez alcançar a liderança na TV paga. No sábado (16), o jogo amistoso que reuniu lendas do São Paulo e do Milan, disputado no estádio  do Morumbi na capital paulista, liderou a audiência entre todos os canais, com uma diferença de 20% sobre o segundo colocado.

+ Marcos Mion renova contrato com a Globo e diz querer deixar legado

Outro destaque do sábado ficou por conta da partida entre Tottenham e Arsenal, válida pelo Campeonato Inglês feminino. O confronto atingiu o topo do ranking entre os esportivos com um desempenho 17% acima do segundo colocado.

No domingo (17) passado, porém, a Premier League foi o centro das atenções. O clássico entre Liverpool e Manchester United garantiu à ESPN a liderança na TV paga com uma média 239% superior ao vice-colocado.

E não parou por aí. A La Liga, a liga das estrelas da Espanha, que está em plena atividade em dezembro, conseguiu outro feito para a ESPN. O jogo entre Real Madrid e Villarreal também colocou o canal na liderança, com uma diferença de 216% em relação ao segundo colocado. 

+ A Fazenda 2023 chega ao fim com audiência baixa e futuro em xeque 

Além de jogos, programas da ESPN atingem a primeira colocação

Além dos jogos, o canal da Disney também festejou os números alcançados com a exibição de programas clássicos.  Ainda no domingo, o ESPN FC e o SportsCenter asseguraram a primeira colocação geral entre os canais pagos no fim de semana.

Vale lembrar que, com foco em grandes atrações do esporte mundial, esse foi o segundo fim de semana seguido em que a ESPN conseguiu números expressivos na audiência. Há uma semana, foi a vez da decisão da NBA In Season colocar o canal na liderança da TV paga.

E o próximo fim de semana promete mais emoção. A ESPN oferecerá ao assinante a transmissão de automobilismo, boxe, futebol americano, hóquei e os campeonatos inglês, espanhol, português e italiano.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado