Enfoque NT

Discreto, Gugu deu pistas sobre relação com Rose Miriam ao longo da sua vida

Briga pela herança de Gugu Liberato está a todo vapor na Justiça


Gugu apreensivo e Rose Miriam chorando no enterro do apresentador
Gugu e Rose Miriam tiveram três filhos - Divulgação/Reprodução/Record TV
Por Thiago Forato

Publicado em 06/02/2020 às 05:34,
atualizado em 10/10/2022 às 09:48

Gugu Liberato (1959-2019) sempre prezou pela discrição. Aprendeu com seu mestre Silvio Santos a zelar pela privacidade e só revelar o que queria. Sempre foi assim.

Suas entrevistas eram raríssimas, algo que só ficou mais comum em seus últimos anos na Record, abrindo sua casa para os programas da emissora, mas muito longe de se tornar arroz de festa e ter sua imagem banalizada em sites e atrações de fofoca.

A vida pessoal do apresentador sempre teve certo burburinho nos bastidores, desde os tempos de SBT. Embora alguns pudessem confabular sobre sua orientação sexual, Gugu sempre esteve acima disso, dado seu tamanho e importância para a história da televisão. Mas, novamente, o pupilo de Silvio Santos era discreto.

As capas que estampou da Caras em seus áureos tempos no SBT eram uma exceção. A imagem que Gugu queria passar era nítida. A de que conseguira construir uma família. E mais uma vez, sem paparazzi, especulações ou nada do tipo. Mostrava o que queria.

A relação de amizade entre Gugu e Rose

Discreto, Gugu deu pistas sobre relação com Rose Miriam ao longo da sua vida

Não é segredo que Gugu e Rose se conheciam desde a década de 1980 e nutriam grande carinho um pelo outro. A admiração e afeto foram suficientes para que eles decidissem ter filhos anos depois.

Mas o falatório começou a ficar maior depois de sua morte, em novembro de 2019, com a imprensa sempre classificando Rose como "companheira". Apesar de dizer algumas vezes que não eram casados, tal termo causava estranheza.

Esses pequenos fragmentos deram margem para desconfiança e os questionamentos começaram a surgir. Gugu realmente era casado com Miriam? Eles se amavam? Que tipo de relação eles tinham?

A orientação sexual de Gugu não cabe aqui discutir. Acredito que novos desdobramentos vão aparecer nos próximos meses, e a discrição que ele tentou prezou foi por água abaixo há muito tempo.

Rose Miriam já declarou que todas essas capas de revistas ao longo dos anos prova uma relação. A realidade é bem diferente. Prova disso foram as palavras de Maria do Céu, mãe do apresentador. "Nunca teve nada com ela", afirmou ela categoricamente em uma entrevista ao Fantástico no último domingo (2).

Em suas entrevistas, Gugu sempre deixou claro sua paixão pelos filhos, mas nunca se declarou à Rose. Sempre a enalteceu como mulher e ser humano, mas honestamente, não me recordo de nenhuma declaração mais passional de um homem para uma mulher, o que corrobora as palavras de Maria do Céu ao Fantástico.

Para falar do testamento, há conversas de que Gugu e Rose estavam estremecidos em 2011, ano em que o apresentador fez o documento. Por ter morrido de forma prematura, talvez ele não tenha tido tempo hábil para atualizá-lo e dar a Rose o que ela merece por ser mãe dos seus filhos. Gugu gozava de plena saúde e queria ver seus filhos crescerem, aliado a uma boa qualidade de vida nos Estados Unidos.

É uma possibilidade. Infelizmente, muitos capítulos ainda virão.

 

Thiago Forato é jornalista e escreve diariamente para o NaTelinha. Assina a coluna Enfoque NT desde 2011. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado