Enfoque NT

Com o fim do "Domingo Show", é a hora de Gugu voltar para os domingos

Record tem em seu próprio casting a solução para os domingos: Gugu


Gugu Liberato com o microfone na mão para o Power Couple
Gugu Liberato comandando o "Power Couple Brasil" - Divulgação/Record TV

Gugu Liberato completa 39 anos de carreira em 2020, tendo começado na extinta "Sessão Premiada", do SBT, atendendo telefonemas nos intervalos dos filmes e distribuindo prêmios. Fora dos domingos desde 2013, esse é o momento de retornar ao dia que o consagrou. O "Domingo Show", conforme matéria publicada no Notícias da TV, vai terminar em outubro.

Ainda que tenha feito um sucesso apoteótico no "Viva a Noite" nos anos 80, que o credenciou para ser contratado pela Globo - acordo desfeito graças a uma conversa entre Silvio Santos e Roberto Marinho -, Gugu se consagrou mesmo na disputa dominical.

No "Domingo Legal", programa que apresentou entre 1993 e 2009, fez história. Surrou Faustão por anos a fio, principalmente entre 1997 e 2002 mesclando entretenimento e jornalismo, chegando a ficar cinco horas no ar. O verdadeiro dono dos domingos.

Há 10 anos, no entanto, uma proposta da Record que lhe prometia um talk-show além do tradicional dominical e R$ 3 milhões pingando na conta todos os meses, o seduziram para mudar de casa.

No canal de Edir Macedo, nunca conseguiu o mesmo sucesso e visibilidade. Sem os investimentos prometidos, pegou o boné em 2013 e uma gorda multa rescisória, com direito ao helicóptero da Record entrando na jogada.

De volta em 2015, apostou em três edições por semana de um programa que levava seu nome. No ano seguinte, ficou somente às quartas-feiras, dia em que a audiência era maior.

Com o fim do \"Domingo Show\", é a hora de Gugu voltar para os domingos

Só formatos

Desde 2017, no entanto, Gugu vem apresentando só formatos. Seja o "Power Couple Brasil", que diga-se de passagem, ficou bem melhor sob seu comando, e o apagado "Canta Comigo", onde a presença do apresentador praticamente inexiste.

Muito pouco para alguém tão consagrado e que era apontado como sucessor natural de Silvio Santos.

Hora da virada

A Record busca um nome de peso para assumir o horário de Geraldo Luís aos domingos. Mas nem precisa. Um dos maiores apresentadores ela tem em seu casting: Gugu Liberato.

Experiente e conhecedor do domingo, não há ninguém melhor que o loiro para comandar um programa de quatro horas ou mais mesclando tudo aquilo de melhor que fez na carreira.

Claramente, a ideia de fazer com que o "Domingo Show" voltasse a ter mais tempo, entrando às 11h, deu com os burros n'água.

Um programa sensacionalista, repetitivo e insuportável não foi páreo para o "Domingo Legal", que passou o carro sem piedade do concorrente com seus games. Divertimento puro.

Muito provavelmente esse seja o antídoto de uma faixa que a Record já conseguiu um desempenho melhor.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado