Em alta

"Domingo Legal" atinge melhor mês de junho desde Gugu

Programa comemorou 10 anos com o apresentador neste domingo (14)

"Domingo Legal" comemora os resultados de audiência de junho - Divulgação/SBT

Publicado em 16/07/2019 às 05:39:14 ,
atualizado em 16/07/2019 às 09:00:34

Por: Naian Lucas

No último domingo (14), o "Domingo Legal", do SBT, comemorou 10 anos sob o comando de Celso Portiolli e, em junho, o dominical teve motivos para festejar outro feito. Isso porque o programa alcançou o melhor índice de audiência para o mês desde que o apresentador iniciou sua jornada na atração, em 2009. Além disso, alcançou 62,3 milhões de pessoas pelo país.

Segundo levantamento do NaTelinha com dados da Kantar Ibope para o PNT (Painel Nacional de Televisão), o programa de auditório garantiu média de 7,4 pontos nos quatro domingos de junho. Essa média foi o melhor mês da atração desde novembro do ano passado, ou seja, sete meses.

Para se ter uma ideia, no horário de exibição do "Domingo Legal", a Record ficou com a terceira posição no ranking de audiência, alcançado média de 5,6 pontos, 32% abaixo do dominical do SBT.

E os bons índices do Ibope não são a única razão de comemoração. Segundo entrevista exclusiva concedida ao NaTelinha, Celso Portiolli relembrou que ele precisava fazer as pessoas acreditarem. "Quando eu assumi o ‘Domingo Legal’, o maior desafio era também as pessoas acreditarem que ia dar certo. Eu estava bastante confiante, tanto que o Silvio (Santos) pediu pra fazer gravado o primeiro programa e eu e o (Roberto) Magrão (diretor do programa) decidimos fazer ao vivo. E ele disse que o sucesso era nosso e o fracasso era nosso", explicou.

Se no Brasil, os números mostraram resultados em crescente, os dados de São Paulo foram ainda melhores. O programa de Celso Portiolli terminou junho com média de 8,3 pontos e garantiu sua melhor média considerando esse mês em 10 anos.

Em junho de 2009, Gugu Liberato ainda comandava o “Domingo Legal”, no seu último mês antes de migrar para a Record. Portiolli assumiu a marca no dia 12 de julho daquele ano.

E, com esses dados, a atração do SBT ficou 36% acima da Record e que atingiu na mesma faixa de disputa, média de 6,1 pontos.

Vale lembrar que, no dia da comemoração de 10 anos com Celso Portiolli à frente do "Domingo Legal", o programa voltou a beliscar a liderança e seguiu na segunda posição de média, superando a Record na Grande São Paulo.


publicidade

LEIA TAMBÉM

publicidade

COMENTÁRIOS

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos, de propaganda e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!