Enfoque NT

"Bom Dia & Cia" completa 25 anos na sua pior fase de conteúdo

Com apresentadora sem carisma, "Bom Dia & Cia" aposta em desenhos repetidos e brincadeiras ultrapassadas por telefone

Silvia Abravanel em comunicado sobre os 25 anos do "Bom Dia & Cia" - Reprodução/YouTube

Publicado em 02/08/2018 às 08:49:22 ,
atualizado em 02/08/2018 às 09:38:45

Por: Thiago Forato

Grande clássico infantil do SBT, o "Bom Dia & Cia" completa 25 anos nesta quinta-feira (2) e com grandes resultados de audiência nessas férias escolares, que já terminaram para muita gente.

Não raramente, o programa comandado por Silvia Abravanel venceu a Globo com médias de até 9 pontos no Ibope, colocando o "Encontro com Fátima Bernardes" na segunda colocação.

O "Bom Dia & Cia" é a única atração para as crianças na faixa. A Globo desistiu de investir no segmento em 2012 quando lançou o próprio "Encontro". A Record TV nem se fala, há muito tempo não fala para os pequenos e mantém o "Hoje em Dia" desde 2005. A TV Cultura possui programação infantil, mas muito longe do potencial do SBT.

Desde 2015, Silvia Abravanel, a filha número dois de Silvio Santos, assumiu a atração por conta de uma ação judicial pedindo o afastamento dos atores Matheus Ueta e Ana Julia. O resultado, esperado: catastrófico.

Silvia não tem carisma, não é articulada e é extremamente forçada à frente da apresentação quando acionada. Acabou ficando pelo resultado na audiência que se mostrou indiferente.

Não é só isso. Os próprios desenhos que fazem do "Bom Dia" um sucesso estão saturados, tais como "Polly", "Monster High", "Masha e o Urso", etc.

A atração caiu no piloto automático. O que colocarem vai dar certo pela absoluta falta de concorrência. Mas, como conteúdo, deixou de ser referência há muito tempo com a repetição e brincadeiras ultrapassadas pelo telefone com uma apresentadora que não esbanja traquejo.

Thiago Forato é jornalista, escreve sobre televisão há 13 anos e assina a coluna Enfoque NT há sete, além de matérias e reportagens especiais no NaTelinha. Converse com ele: thiagoforato@natelinha.com.br Twitter: @tforatto



publicidade

LEIA TAMBÉM

publicidade

COMENTÁRIOS

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos, de propaganda e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!