Enfoque NT

Ana Maria Braga faz papel que o "Vídeo Show" deveria fazer

"Mais Você" amadureceu na grade da Globo e dá aula ao "Vídeo Show"


anamariabraga0108_3ba3d77cad1e0ed18f224c8939b2880cb6e1ea33.jpeg
Ana Maria Braga mostrando a cidade cenográfica de "O Tempo Não Para" - Fotos: Reprodução/TV Globo

Que o "Vídeo Show" está mergulhado em uma crise cada vez mais profunda, ninguém duvida. Com apresentadoras despreparadas e um conteúdo aquém do que poderia produzir em função daquilo que a Globo oferece, o programa que completa 35 anos em 2018 não é nem sombra do que foi um dia.

Enquanto isso, Ana Maria Braga e seu "Mais Você" conseguem fazer mais do que o "Vídeo Show". Na manhã desta quarta-feira (1º), ela visitou a cidade cenográfica de "O Tempo Não Para", novela que estreou ontem na faixa das 19h.

Não é a primeira vez que Ana Maria se propõe a fazer isso. Nos últimos meses, visitou a cidade cenográfica de "Tempo de Amar", "Segundo Sol" e "Deus Salve o Rei", no início do ano, com direito a figurino medieval.

Ana Maria Braga faz papel que o \"Vídeo Show\" deveria fazer

Ana Maria veste a camisa, explica, mostra e detalha tudo acerca da cidade cenográfica e o que está por vir nas histórias. Se aprofunda. O que o "Vídeo Show" não faz há muito tempo e deveria aproveitar com mais periodicidade.

Nesses quase 20 anos de programa (estreou em 1999), o "Mais Você" sofreu transformações e atinge o auge de sua maturidade. É o programa de maior duração nas manhãs da Globo - excluindo os telejornais -, com cerca de 1h20 no ar. O "Encontro", por exemplo, tem 1h10.

O "Mais Você" é variado. Consegue promover a Globo não só mostrando cidades cenográficas, mas também aproveitando o elenco da emissora e recebendo até ex-"BBBs" depois das eliminações, coisa que outras atrações da casa, como o "Domingão" de Fausto Silva, fazia até alguns anos atrás.

Ana Maria Braga faz papel que o \"Vídeo Show\" deveria fazer

Uma verdadeira aula ao "Vídeo Show", que está completamente perdido. O "Mais Você", hoje, conseguiu criar essa identidade e faz com naturalidade, sem forçar a barra, e alia isso a outros tipos de conteúdo, como realities e as receitas que consagraram Ana Maria Braga na TV.

A loira não perdeu a essência. Amadureceu como comunicadora e nesse horário, começando às 8h50, faz um programa líder de audiência. Sem sustos. Somado a isso, com boa repercussão na internet e aceitação do público nas redes sociais, que fabricam memes dia sim, dia também.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado