Enfoque NT

Com erro de avaliação e perdido, "Vídeo Show" é o patinho feio na programação da Globo

Coluna analisa atual momento vivido pelo "Vídeo Show"


videoshowtime_20baa0e9a308e7474cfe49e46d06f0ed67b2a865.jpeg
O time de apresentadoras do atual "Vídeo Show"

Nesta semana, o "Vídeo Show" aplicou mais uma mudança no seu formato: colocou a ex-"BBB18" Ana Clara para ler tweets, além de integrar a dupla Vivian Amorim (ex-"BBB17") e Fernanda Keulla (ex-"BBB13") à apresentação ao lado de Sophia Abrahão.

Ao longo dos últimos anos, a tradicional atração que cobre os bastidores da Globo sofreu inúmeras mudanças, sendo a mais notável delas no final de 2013, quando Ricardo Waddington chamou Zeca Camargo para fazer um talk-show diário nas tardes da emissora.

Bom, o fato é que o "Vídeo Show" tem mudado muito e é patinho feio da programação da Globo. Desde o "SPTV" até o "Jornal da Globo", é o programa de menor audiência da grade, perdendo quase que diariamente para o quadro "A Hora da Venenosa", da Record TV, na Grande São Paulo.

Aparentemente, a Globo tem usado e usou desta vez (de novo) o critério de popularidade na internet, sobretudo no Instagram.

Fernanda Keulla tem mais experiência em TV e neste ano atuou como repórter do "Big Brother Brasil 18", além de comandar programa nas redes sociais do reality com o eliminado. Ela tem quase dois milhões de seguidores no Instagram.

Com erro de avaliação e perdido, \"Vídeo Show\" é o patinho feio na programação da Globo

Vivian Amorim foi vice-campeã do "BBB" no ano passado e tem quase cinco milhões de seguidores na rede social de fotos. Seu número impressiona, sobretudo por ser maior que o da campeã Emilly Araújo. Assim como Fernanda, também foi repórter do "Big Brother" este ano e à frente de um programa com o eliminado na web.

Já Ana Clara foi uma das sensações desta temporada e tem mais de sete milhões de seguidores no Instagram, um grande fenômeno.

Mas... Isso é suficiente? Juntar três mulheres que vieram de um reality da Globo com alto número de seguidores e colocar no "Vídeo Show", que está há 35 anos no ar cobrindo a própria emissora?

É bom ressaltar que claramente, nenhuma delas tem a mesma aceitação na TV que possuem na internet. As três ainda se embaraçam, se perdem e embora tenham carisma, se o teleprompter (TP) cair, ninguém sabe o que fazer. É um salve-se quem puder.

A tentativa em apostar na mudança de apresentadores é fracassada. O problema do "Vídeo Show" ainda é conteúdo, e claro, a forte concorrência da Record TV que está com um produto consolidado na faixa há anos.

Com erro de avaliação e perdido, \"Vídeo Show\" é o patinho feio na programação da Globo

Além do pobre conteúdo, as novas apresentadoras não ajudam. O "Vídeo Show" mais está parecendo um webprograma com Ana Clara lendo tweets e três apresentadoras interagindo de maneira aleatória que estão ali sem o menor preparo para tal. Fernanda e Vivian tem carisma, ressalto, mas para fazer essa função ainda estão longe do ideal.

Prova dessa falta de preparo são as entrevistas, como a que aconteceu nesta semana com o ator Roberto Bomfim. As perguntas saíram todas do roteiro e nenhuma foi capaz de pegar algum gancho por pura falta de conhecimento e ignorância sobre a história dele na TV.

A popularidade das apresentadoras na internet não garante absolutamente nada. Pelo contrário, por vezes o público que assiste TV e o "Vídeo Show" ainda torce o nariz para ex-"BBB", especialmente para quem acabou de sair. Vivian e principalmente Ana Clara, caíram de paraquedas.

O "Vídeo Show" vai continuar patinando no Ibope enquanto não afinar seu time de apresentadores e escolher alguém que tenha a identidade e o DNA do programa. Obviamente, o time atual passa longe disso. O conteúdo, embora estejam tentando e até apelando para a emoção, também não é o ideal.

A grande "solução" para terminar de vez com esse "sofrimento" seria abrir um segundo horário de reprises de novelas à tarde e colocar o "Vídeo Show" no meio. A primeira depois do "Jornal Hoje", seguido pelo "VS" e depois, mais uma trama. Contra novela da Globo, a gente sabe que não tem concorrência.

Vamos aguardar uma nova mudança do programa, que deve ocorrer nas próximas semanas.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado