Enfoque NT

Silvio Santos completa 60 anos como animador e com a certeza: não haverá alguém maior

Apresentador comemora 60 anos de carreira na telinha


silviosantosfoto_a006a412fd28b0ee033dcfb5210fb5c191e3943c.jpeg
Foto: Lourival Ribeiro/SBT

Senor Abravanel, popularmente conhecido como Silvio Santos, dispensa apresentações. No alto de seus 87 anos, ele continua atraindo atenção e audiência com suas peripécias dominicais, conforme este espaço opinou em seu último aniversário.

Nesta terça-feira (7), nosso Homem do Baú completa 60 anos de carreira como apresentador e não há a menor dúvida de que se trata do maior comunicador da história da televisão brasileira. Quiçá, das Américas. Ou do mundo.

Silvio estreou na TV Paulista no comando do programa "Hit Parade", que exibia quais eram as 10 músicas mais vendidas durante a semana.

Dono de um carisma único, risada inconfundível, Silvio se tornou sinônimo de domingo ao longo de mais de meio século de carreira.

Não há a menor chance de surgir alguém com o mesmo impacto midiático ou que cause tanta comoção nos próximos trilhões de anos.

Silvio Santos completa 60 anos como animador e com a certeza: não haverá alguém maior

Embora tenham surgido novos apresentadores nas últimas décadas e alguns os apontarem como o sucessor de Silvio, como Gugu Liberato e Celso Portiolli, não há como compará-los, embora existam algumas semelhanças.

A cada aniversário de Silvio que passa, deve ser comemorado. Feliz é aquele cresceu assistindo seus programas. Mas também rola aquela certa preocupação, porque mais hora ou menos hora, o dono do SBT sairá de cena.

60 anos de televisão não é pra qualquer um. Dono de uma história contada à exaustão centenas de vezes e homenageado outras tantas, além de alguns livros, é a prova que Silvio chegou no nível máximo que um ídolo, ícone, pode alcançar.

Há alguns anos sendo a maior audiência do SBT, Silvio Santos continua um fenômeno e um caso a ser estudado. Nem todas as teses de TCCs ou Mestrado seriam suficientes. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado