Enfoque NT

RedeTV! completa maioridade como uma rede de TV que não cresceu tanto assim

Coluna analisa os 18 anos da RedeTV!


redetv-logo_5d7322325c861cbf9ae013c7d2d9701d1ca75199.jpeg
Divulgação

A RedeTV! completou 18 anos nesta quarta-feira (15), e seu slogan recente de que é "a rede de TV que mais cresce no Brasil" segue discutível.

Comprada pelos empresários Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho, a RedeTV! nasceu promissora com programas como "Superpop", sob o comando de Adriane Galisteu, "Interligado", de Fernanda Lima, "A Casa é Sua", com Valéria Monteiro, dentre outros.

A programação da emissora era voltada à classe AB, mas sua popularização se intensificou nos meses seguintes com o intuito de ganhar mais audiência.

Hoje, maior de idade, a RedeTV! parece não conseguir andar com as próprias pernas. A programação que é "sob responsabilidade de seus idealizadores" superam as 12 horas diárias, e no final de semana, a coisa fica ainda pior.

Por mais da metade do dia, a emissora vende seus horários para Igrejas e produtoras que produzem aqueles programas caça-níqueis. Uma lástima.

RedeTV! completa maioridade como uma rede de TV que não cresceu tanto assim

São poucas as atrações em que o telespectador é realmente seduzido e há pouco ali que seja empolgante, com destaque para "O Céu é o Limite", de Marcelo de Carvalho, um dos sócios.

Com qualidade discutível, a RedeTV! viveu mais recentemente um período de reformulações, em 2015, com contratações e investimentos maiores no que se refere ao aspecto estrutural e também artístico. Mas, dois anos depois, os frutos disso não foram os esperados.

Programação pouco recheada, excesso de horários religiosos, falta de criatividade são apenas alguns dos pontos que tornam a RedeTV! como uma rede que poderia ter sido sim, a que mais tivesse crescido.

No entanto, claro que tudo isso envolve muito dinheiro, coisa que ninguém queria gastar.

Os investimentos modestos acabam deixando a programação com ar de velha e repetitiva. Não à toa, a TV Manchete é lembrada até hoje.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado