Exclusivo

SBT negocia a volta de Chaves após 4 anos fora do ar

Emissora fundada por Silvio Santos tem preferência nas negociações


Montagem com Chaves e a logo do SBT
Chaves saiu de todos os canais do mundo em 31 de julho em 2020 - Foto: Montagem/NaTelinha
Por Sandro Nascimento

Publicado em 08/09/2024 às 10:21,
atualizado em 08/09/2024 às 10:43

O retorno de Chaves e Chapolin à televisão surpreendeu os fãs do seriado no último sábado (07), com o vídeo divulgado pelo canal americano UniMás, pertencente à TelevisaUnivision. A chamada promocional anunciou a reestreia dos dois personagens criados por Roberto Gómez Bolaños (1929-2014) neste mês, após quatro anos de divergências entre o Grupo Chespirito e a Televisa. O NaTelinha apurou que o SBT já está negociando com os detentores dos direitos para a volta do programa ao canal.

Nos bastidores, Roberto Gómez Fernández, filho de Roberto Bolaños e atual responsável por todo o espólio do humorista, cedeu em diversos pontos que impediam o retorno de Chaves e Chapolin, o que causou a saída dos programas da TV desde julho de 2020.

Entenda briga que tirou a série do ar em todo o mundo 

Fãs descobrem episódio perdido de Chapolin; saiba qual 

O SBT já foi informado sobre este novo cenário e entrou em negociação, juntamente com outros países, para trazer de volta à grade as aventuras dos personagens que foram lançados há 52 anos.

De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, a emissora tem preferência pelo retorno de Chaves e Chapolin à TV aberta desde que saíram do ar em 2020, conforme um acordo feito na época. Além disso, a emissora conta com o histórico de bom relacionamento com a Televisa, com quem mantém parceria desde 1982 para a exibição das novelas mexicanas.

A briga entre Grupo Chispirito e Televisa

"Tesouros: conseguimos! Os programas voltarão! Vamos um pouco a pouco, mas graças ao seu amor e seus pedidos, fizemos isso realidade juntos."

Florinda Meza, a Dona Florinda, sobre o retorno do seriado na TV em seu Instagram

A disputa que resultou na retirada dos dois seriados do ar ocorreu entre a Televisa, proprietária das fitas dos episódios, e o Grupo Chespirito, liderado por Roberto Gómez Fernández, que detém os direitos autorais da obra.

“Minha família e eu simplesmente não concordamos com a Televisa na questão dos direitos de transmissão dos programas. Como qualquer negociação, cada parte tem uma posição diferente. Felizmente, há uma vontade de ambos os lados para chegar a um acordo — disse Fernández, um dos filhos de Roberto Gómez Bolaños, ao jornal O Globo em 2022.

Quando saíram do ar em 31 de julho de 2020, Chaves e Chapolin eram exibidos pelo SBT, Multishow e Prime Video no Brasil.

Por enquanto, a única certeza é o retorno dos dois personagens a partir do dia 23 de setembro no canal linear UniMás, destinado ao público latino nos Estados Unidos. Além disso, os episódios dos dois personagens estarão disponíveis na plataforma ViX, que pertence à TelevisaUnivision.

Assista ao vídeo que anuncia a volta de Chaves e Chapolin à TV:

 

Imagem da thumbnail do vídeo

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado