Além do Big Brother Brasil

BBB 24: Globo agencia Pipocas para morder mercado milionário da Mynd

Globo lança modelo de agenciamento aos participantes da 24ª edição do Big Brother Brasil


Montagem com Beatriz, Lucas Henrique, Davi em montagem do NaTelinha
Beatriz, Lucas Henrique, Davi assinaram com a Globo para ações comerciais - Foto: Montagem/NaTelinha
Por Sandro Nascimento

Publicado em 16/01/2024 às 05:49,
atualizado em 16/01/2024 às 10:45

Pela primeira vez, a Globo firmou um acordo com todos os participantes do grupo Pipoca do BBB 24, pelo qual ficará responsável pelas vendas publicitárias nas redes sociais, projetos de branded content e ações comerciais na televisão. Essa iniciativa do grupo é uma forma de entrar no mercado milionário de influenciadores e evitar que a Mynd, empresa que é referência nesse tipo de negócio, fature com os brothers após a exposição de 100 dias em seu horário nobre.

No perfil de todos os 20 participantes do Pipoca, já consta o e-mail personalizado do departamento comercial da Globo para as marcas interessadas. Na bio de Beatriz Reis, uma das favoritas para vencer o reality até aqui, já há a mensagem “contato comercial exclusivo”, seguida do endereço eletrônico. Esse modelo de relação comercial não vale para os famosos do Camarote.

Globo prepara mudanças radicais e Ana Paula Araújo é cotada para o Globo Repórter

Série francesa da Globo concorreu com a Copa do Mundo e quase dobrou audiência do horário

Fontes consultadas pelo NaTelinha explicaram que a Globo percebeu que a demanda comercial para os ex-Big Brother Brasil aumentou no mercado publicitário, principalmente para os nomes que chegam à final e conquistam a simpatia dos telespectadores e, assim, atraem o interesse das empresas.

Esse segmento de mercado de ex-BBBs vinha sendo dominado pela agência Mynd, que tem como sócios a cantora Preta Gil, a jornalista Fátima Pissarra e publicitário Carlos Scappini. Assim, a Globo transformava um anônimo em celebridade e, na hora de lucrar com o novo talento, quem se beneficiava era uma empresa fora do grupo.

No BBB 24, Globo evita assédio da concorrência aos participantes do Pipoca

BBB 24: Globo agencia Pipocas para morder mercado milionário da Mynd

As cláusulas do contrato comercial da Globo com os participantes são sigilosas, mas a reportagem levantou que nem todos os atuais agenciados do Pipoca do BBB 24 permanecerão no elenco digital do grupo após o término da atual temporada. A autorização para vender os participantes é assinada antes de entrar na casa do reality, para evitar que o representante legal fora da casa assine com outra empresa diante das suas chances de vencer o reality.

No BBB 21, uma das edições de maior repercussão do Big Brother Brasil, os participantes anônimos João, Gil do Vigor, Thais, entre outros, firmaram contrato com a Mynd já dentro da casa. Além disso, Juliette, a campeã da edição, assinou com a Rodamoinho Records, empresa da cantora Anitta. No BBB 24, caso algum Pipoca vença, a Globo já assegurou o contrato.  

A emissora foi procurada desde a última sexta-feira (12) sobre o modelo de contratos com os Pipocas do BBB 24, mas não se manifestou até a publicação da reportagem.

Mynd fatura milhões 

A Mynd se consolidou em cinco anos como a maior referência nesse mercado, contando com um elenco de mais de 400 influenciadores que abrange desde nomes que se destacaram no Big Brother Brasil, até estrelas do pop nacional como Luísa Sonza e Pabllo Vittar, executivos como Rachel Maia (a ex-presidente da Lacoste no Brasil) e atletas.

De acordo com o Valor Econômico, em 2022, a empresa tinha previsão de faturar cerca de R$ 550 milhões.

Termometro

Expresse seus sentimentos aos participantes do BBB 24

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado