Vem aí

Globo sai na frente da Record e SBT e mostra suas novidades para 2024 em busca de grana

Emissora promove o evento Upfront na próxima quinta-feira (19)


Luciano Huck no palco do evento Upfront Globo 2023
Luciano Huck está entre as novidades da Globo para 2024 - Foto: Divulgação
Por Sandro Nascimento

Publicado em 15/10/2023 às 08:00,
atualizado em 15/10/2023 às 08:57

A Globo apresenta ao mercado publicitário na próxima quinta-feira (19) as novidades da sua programação, no evento Upfront Globo. Diferente dos outros canais, a emissora entendeu a necessidade de colocar todas as suas apostas na mesa das agências em outubro, sem fazer mistério, em busca de captar patrocínios de grandes anunciantes neste período em que as empresas se planejam e fecham seu orçamento (budget) para 2024.

Como evento, Upfront Globo acontece desde 2020 e é um encontro direcionado a profissionais de agências e anunciantes. No mercado, outubro é o mês em que todo o planejamento de investimentos de mídia está sendo definido para o ano seguinte.

De Frente com Blogueirinha é tosco, forçado e faz um humor de 5ª série 

Ataque a Israel expõe fragilidades da GloboNews e CNN Brasil

Ampliação do Domingão com Huck, o remake de Renascer para a faixa das 21h, a nova novela das sete A Vovó Sumiu, a estreia do BBB 24 e o Rock in Rio estão entre as novidades da emissora para o ano que vem. Além disso, nos bastidores, existe uma expectativa para o anúncio do novo reality musical criado pela equipe de Boninho, que será de confinamento.

Essa estratégia de se mostrar ao mercado publicitário neste período do ano deveria servir de inspiração para o SBT e a Record. Mostra organização, planejamento e dá segurança aos investidores.

Segundo o Cenp-Meios, estudo do Cenp (Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário), que representa os principais agentes do mercado publicitário brasileiro, a publicidade no país movimentou R$ 21,2 bilhões em 2022.

As novidades do SBT e Record 2024

Para 2024, até agora, a Record não anunciou nenhuma novidade. Existe uma dúvida quanto à manutenção do Hora do Faro e o retorno do reality A Grande Conquista. A única certeza são os investimentos na dramaturgia bíblica.

No SBT, ainda estão definindo se terá ou não a revista eletrônica para o período da manhã, qual será a trama que substituirá A Infância de Romeu e Julieta e se o Programa Livre retorna ao ar. Outras novidades são guardadas a sete chaves, com a expectativa de um ano mais agitado sob a gestão de Daniela Beyruti, que passou 2023 fazendo estudos. Mas a TV mudou, será que ainda precisa desse mistério todo?

O mercado precisa ser avisado com antecedência e o melhor momento é agora. Correr atrás de grandes patrocínios em janeiro vira uma tarefa bem mais difícil.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado