Lembra dela?

Apresentadora infantil saiu do SBT por recusar novelas

Ela apresentou o Bom Dia & Cia entre 1998 e 2003


Logo do Bom Dia & Cia
Apresentadora do Bom Dia & Cia saiu da emissora - Foto: Reprodução/SBT

Apresentadora do Bom Dia & Cia (1993-2022) entre 1998 e 2003, Jackeline Petkovic saiu do comando da atração depois de ter recusado migrar para o departamento de dramaturgia do SBT. Ao menos foi essa a explicação que ela deu numa entrevista concedida em 2019 ao programa Sensacional, da RedeTV!.

Após cinco anos à frente do matutino, Jackeline recebeu uma proposta da direção para mudar de ares no canal. "Disse que eu não queria, que eu era apresentadora. Não aceitei", enfatizou à Daniela Albuquerque.

Manoel Soares pede desculpas após querer apoio LGBT a Renan Bolsonaro

Eliezer nega novo procedimento no rosto e se revolta com boatos: "Deixem em paz"

"Esse é o grande mistério por não ter renovado contrato com a emissora. Não quis ir para as novelas."

Jackeline Petkovic teve arrependimento

Apresentadora infantil saiu do SBT por recusar novelas

No entanto, pouco depois de sair do SBT, ela realmente fez uma novela: Metamorphoses, em 2004, na Record. "Foi uma péssima decisão que eu tive e a gente só aprende assim. Me arrependo", admitiu.

"E o que eu fiz depois disso tudo? Fui fazer novela e uma que ninguém admite ter feito: Metamorphoses."

Jackeline Petkovic

A trajetória da apresentadora

Logo depois que saiu do SBT, aos 22 anos de idade, Jackeline fez a referida novela na Record e apresentou programas do tipo quiz TV tais como o Insomnia (2006-2007), Super Game, QuizTV, etc.

Em 2016, chegou a retomar a apresentação do Bom Dia & Cia por um dia, mais precisamente em 12 de outubro daquele ano, numa edição especial. Seu último trabalho na TV foi entre 2016 e 2017 no Plantão Animal, da RedeTV!.

Loira substituiu Eliana no SBT

Quando Eliana se mudou para a Record em 1998, e Jackeline conseguiu vencer 12 mil candidatas para ocupar o posto no Bom Dia & Cia.

Ao mesmo Sensacional, da RedeTV!, ela recordou que o primeiro dia foi tenso. "No dia da primeira gravação, os produtores vieram na minha direção e começaram a sair do estúdio um por um. Fizeram um protesto a favor da Eliana."

Um dia depois da gravação do piloto, o avô de Jackeline faleceu. E abalada com a perda, escutou do diretor à época, que não é citado nominalmente: "Ou você escolhe a carreira, ou você escolhe seu avô, que não está mais aqui". O diretor ainda teria dito que "loirinha, bonitinha e de olho não claro não faltava no mercado".

Durante muito tempo, Jack disse que ficou magoada com o SBT: "Eu achava que esse era o sistema da empresa, mas não. Foi um ato deliberado daquele diretor, que usou o nome da emissora para fazer isso. Fiquei traumatizada."


Imagem da thumbnail do vídeo

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado