Programa da Xuxa

Record desiste do Dancing Brasil e programa pode ser produzido por outro canal

Talent show teve cinco temporadas na emissora


Xuxa Meneghel no palco do Dancing Brasil com Junno Andrade
Xuxa Meneghel comandou o Dancing Brasil na Record - Foto: Divulgação/Record

A Record não renovou o contrato de licenciamento do programa Dancing Brasil - Dancing with The Stars -, que teve cinco temporadas e foi comandado por Xuxa Meneghel. Os direitos do talent show de dança foram adquiridos junto à BBC Studios, dona do formato, exclusivamente para a rainha dos baixinhos em 2017.

O Dancing Brasil foi levado ao ar pela última vez em 2019 e devido à pandemia da Covid-19 sua temporada de 2020 foi suspensa. No fim do mesmo ano, após o anúncio da saída de Xuxa da emissora, a Record avaliou o formato e decidiu não renovar a compra dos direitos do programa que tinha produção da Endemol Shine Brasil e direção de Rodrigo Carelli.

A mãe de Sasha concedeu uma entrevista ao jornal O Globo, em setembro de 2020, onde lamentou sua saída da Record antes de apresentar a sexta temporada do programa. “Eu queria muito fazer o Dancing. Foi o programa mais bonito da minha vida, tirando o Xou da Xuxa (1986-1992)”.

Sem Xuxa Meneghel, foi cogitado entregar o formato para Sabrina Sato apresentar, porém acabou nunca acontecendo. O Dancing Brasil teve um investimento milionário da Record. Seu cenário era grandioso e tinha em torno de mil m² em formato de pista de dança com 400 pessoas na plateia. Agora, o Dancing Brasil está disponível para compra no mercado e pode ser produzido por qualquer emissora.

Procurada, a Endemol Shine Brasil informou que os direitos do programa pertencem à BBC Studios. O NaTelinha apurou que desde o início da pandemia a BBC Studios não tem mais escritório no Brasil para atender a imprensa. 

Terra e Paixão vem aí na Globo no horário das nove

Record desiste do Dancing Brasil e programa pode ser produzido por outro canal

Primeiro registro de Daniel Munduruku como o personagem Jurecê, em Terra e Paixão, próxima novela das nove, criada e escrita por Walcyr Carrasco, com direção artística de Luiz Henrique Rios. 

Na trama, Jurecê Guató (Daniel Munduruku) é Pajé, remanescente da etnia guató. Um homem cheio de sabedoria, um xamã. Tem plena consciência da situação dos indígenas. Seu povo foi praticamente extinto, e os que sobraram, estão vivendo na floresta. Mas olha para tudo isso de forma contemplativa, pois, em suas palavras, “outros mundos surgirão”.

Novo velho Fofocalizando

O novo formato do Fofocalizando ainda não apresentou números de audiência esperados pelo SBT.  Na segunda (20), dia da estreia, e na última terça-feira (21) chegou a ficar em quarto lugar no real time. Na média final ficou em terceiro lugar com 3,3 e 2,7 pontos, respectivamente.

Gritos na produção

O mundo mudou e alguns diretores de TV precisam entender isso. Diretor que grita com sua equipe é coisa dos anos 90. Fica o aviso. No RH já há várias reclamações.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado