Coluna do Sandro

Faustão na Band não decola no Ibope mesmo com atração do Domingo Legal com Gugu

Programa de Fausto Silva estreou segunda temporada na Band


Faustão no palco do seu programa na Band
Faustão na Band estreou novos quadros em 2023 - Foto: Divulgação/NaTelinha
Por Sandro Nascimento

Publicado em 19/03/2023 às 09:00,
atualizado em 19/03/2023 às 15:07

Para a temporada 2023, o Faustão na Band passou por uma reformulação de formato em busca de aumentar sua audiência que ficou aquém do esperado em 2022. Porém, nas duas primeiras semanas do seu retorno, o programa de Fausto Silva não apresentou reação no Ibope, mesmo apostando em reportagens sobre bichos, dúvidas sobre doenças e ressuscitando quadro que já foi do Domingo Legal com Gugu Liberato (1959-2019).

De acordo com um levantamento feito pelo NaTelinha, entre os dias 06 a 16 de março, o Faustão na Band marcou média de 2,8 pontos na Grande São Paulo, principal praça para o mercado publicitário. Os números são aferidos pela Kantar Ibope e a reportagem teve acesso através de terceiros.

Esses números frustram a equipe do programa que tinha uma expectativa, segundo fontes ouvidas pela coluna, de aumentar a audiência de Faustão em seu segundo ano na Band. A meta era a atração marcar entre 4 a 5 pontos no Ibope.

Faustão na Band não reage nem quando recebe em alta do Jornal da Band, programa que o antecede na grade noturna da emissora. Na última terça-feira (14), o jornalístico da emissora de Johnny Saad marcou média de 4,0 pontos e entregou em terceiro lugar - à frente do SBT- para atração de Fausto Silva. Mesmo assim, o programa de auditório alcançou 2,7 média e caiu para o quarto lugar na preferência do telespectador.

Faustão na Band é exibido entre 20h30 às 22h e concorre no horário com o Jornal Nacional, Travessia, Poliana Moça, Jornal da Record e Reis. Nos bastidores do canal,  cresce a avaliação de que manter o mesmo horário de 2022 na nova temporada foi um erro de estratégia e que o ideal seria levar ao ar o programa a partir das 22h30.

Confira a audiência de Faustão na Band entre 06 a 16 de março:

  • 06 de março – 3,0 pontos
  • 07 de março – 2,6 pontos
  • 08 de março – 3,0 pontos
  • 09 de março – 2,6 pontos
  • 10 de março – 2,8 pontos
  • 13 de março – 2,8 pontos
  • 14 de março – 2,7 pontos
  • 15 de março – 2,7 pontos
  • 16 de março – 3,1 pontos

Faustão na Band com novidades em 2023

Faustão na Band 2023 passou por diversas mudanças em seu conteúdo e passou apostar mais na prestação de serviço e reportagens. Dentre os novos quadros estão: Estrelas da Voz e Anne em Família.

Atrações que foram bem avaliadas no ano passado continuam, como : Direto com o Doutor e Reencontro com Walter Peceniski, que promove a localização de pessoas desaparecidas.

Esse quadro com Peceniski já foi grande aposta do Domingo Legal com Gugu Liberato na disputa pela audiência entre Globo e SBT. Ele consiste em promover reencontros emocionantes no palco entre familiares que não se veem há muito tempo. Walter Peceniski é criador do site Good Angels.

Além disso, as despesas operacionais da atração estão mais enxutas. Internamente, acredita-se que houve um erro orçamentário no momento em que o programa estava sendo formatado para estrear na Band no ano passado. “Fora da atual realidade da televisão”, disse uma fonte do canal à coluna.

No início do ano, após negociar com a Record sua transferência para emissora, Faustão decidiu permanecer na Band para mais uma temporada, como antecipado em primeira mão pelo NaTelinha. As conversas com a Record não avançaram para um programa dominical. Segundo fontes ouvidas, as partes envolvidas não entraram num acordo referente ao salário que seria pago ao apresentador.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado