Coluna do Sandro

Qual será o destino de Regina Volpato no Mulheres?

Programa feminino perdeu tempo na grade da TV Gazeta


Regina Volpato no Mulheres
Divulgação

Sentindo sintomas do novo coronavírus, Regina Volpato, 52 anos, por cautela, se afastou por 15 dias da apresentação do programa Mulheres da TV Gazeta no dia 23 de março. Oficialmente, tudo combinado e contado com a benção da alta cúpula do canal paulista. Neste período, em seu lugar, ficou Regiane Tápias.

Nos bastidores, de alguma forma, a quarentena de Regina e consequentemente o seu afastamento do Mulheres teria abalado a relação com a TV Gazeta. Esse imbróglio tem gerado diversas especulações na televisão da Fundação Cásper Líbero.

A coluna apurou que durante a ausência da apresentadora, o vespertino perdeu inúmeros patrocinadores que exigiam Regina Volpato à frente dos merchans, fato que gerou certo desconforto na direção e no setor comercial.

Vale mencionar que no segundo dia sem Volpato nos estúdios, o Mulheres perdeu meia hora na grade da TV Gazeta para o novato Fofoca Aí. Inicialmente, a mudança valeria apenas por uma semana, mas a atração sobre a vida das celebridades acabou se fixando na faixa das 14h às 15h. Mesmo Regina retornando ao ar, o programa feminino mais longevo da TV continua com seu tempo reduzido.

Regina Volpato está no comando do programa desde janeiro de 2018, quando 
substituiu Cátia Fonseca, que deixou a emissora após 15 anos e assinou com a Band. Na TV Gazeta, trabalha-se com a "fase dois" do Mulheres e existe toda uma expectativa em torno disso. Quem fica ou quem sai é um grande mistério. Se os cacos serão colados também. 

O outro lado

A coluna procurou a TV Gazeta, que respondeu: "A informação não procede. A apresentadora Regina Volpato foi afastada por recomendações médicas que coube à emissora respeitá-las prontamente. Portanto, a apresentadora segue na apresentação do programa Mulheres nas tardes da TV Gazeta".

Réplica

A coluna encerra o assunto com uma velha expressão popular: "Gato escaldado tem medo de água fria". Ou melhor, utilizando-se da cultura pop: "Já chegou o disco voador".

Covid-19 na mídia

- Executivos importantes dos jornais O Globo e Extra do Rio de Janeiro estão com coronavírus. Todos estão trabalhando em home office, mas jornalistas nas redações estão preocupados.  

- Na TV Globo alguns apontam que um profissional da tecnologia, que tinha que circular durante sua rotina na redação, foi o primeiro que contraiu o coronavírus nas dependências do jornalismo da emissora. A partir daí, foi quando tudo começou. Repórteres e produtores da emissora estão afastados com Covid-19.

- Diante dessa grande confusão na sede do SBT no Rio, existe um ambiente muito hostil referente a Isabele Benito na redação. Porém, cabe um conselho: Todos os fatos precisam ser investigados para que ninguém cometa injustiças.

- Cabe um elogio na forma que o presidente da Record Rio, Fabiano Freitas, atuou na prevenção ao novo coronavírus. Todos os cuidados possíveis foram feitos no jornalismo logo no início da disseminação. Além disso, diante da puxada de freio no mercado publicitário, a emissora passou a fazer economias em todos os setores para compensar a queda de receita e manter todos os empregos. A iniciativa foi apelidada de “economia inteligente”. Parabéns.

Mau exemplo

Qual será o destino de Regina Volpato no Mulheres?

É lamentável como o Aqui na Band vem ignorando as recomendações médicas e aglomerando seus convidados no estúdio da Band. Agindo desta forma, o programa vai na contramão de todos os produtos da TV, além de ser um desserviço à população. Se alguém tossir ali já era. Tá pegando mal.

Falando em Aqui na Band, Luís Ernesto Lacombe precisa aprender a lidar com opiniões contrárias a dele no programa. Quer por todas as maneiras que médicos concordem a com tal cloroquina no combate ao coronovírus. Na última semana foi deselegante em várias situações. Tá ok?

A coluna encerra fazendo um pedindo de orações ao Raul Gil. O apresentador teve um acidente doméstico, mas se recupera bem no Hospital Albert Einstein. A previsão é que tenha alta nesta segunda (20). Eu fico por aqui ou toda hora no Twitter @Sandronascimm

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado