Festa

Mulheres comemora 50 anos da TV Gazeta com programa especial

Atração é uma das principais marcas da emissora


Equipe do Mulheres
Equipe do Mulheres - Foto: Divulgação/Vitor Zocarato

O Mulheres vai antecipar em um dia as comemorações dos 50 anos da TV Gazeta e terá uma edição especial nesta próxima sexta-feira (24), quando irá relembrar grandes momentos da emissora ao longo das cinco décadas que se completam no sábado (25).

No especial, o historiador Elmo Francfort e o diretor Nilton Travesso vão bater um papo com a apresentadora Regina Volpato, contando como nasceu a Gazeta e de que forma o canal se manteve ao longo dos anos.

Como a emissora faz aniversário no mesmo dia que a cidade de São Paulo, o programa colocará a repórter Pamela Domingues na rua para visitar restaurantes da capital paulista, experimentando os pratos mais deliciosos do local. A parte musical ficará nas mãos do grupo Demônios da Garoa.

A comemoração no Mulheres não é por acaso. Assim como o Mesa Redonda, a atração é uma das grandes marcas da TV Gazeta e é conhecida por ser o programa feminino com mais tempo no ar na televisão brasileira, falando de comportamento, saúde, beleza, moda e humor.

É bom destacar que os especiais não estão limitados apenas ao Mulheres. Os programas esportivos vêm exibindo edições com depoimentos de jornalistas que trabalharam na emissora – Galvão Bueno e Cléber Machado são dois exemplos – e relembraram grandes coberturas de jogos de futebol.

Mulheres e TV Gazeta

Mulheres comemora 50 anos da TV Gazeta com programa especial

Quando se fala em TV Gazeta, logo se lembra do Mulheres. O programa nasceu em 1980 e completará 40 anos em setembro deste ano. Claudete Troiano e Ione Borges deram o pontapé inicial da atração, sendo chamadas de “parceirinhas” na época, mas a parceria se desfez em 1996.

Márcia Goldschmidt, Leão Lobo, Ângela Rodrigues Alves, Christina Rocha e Clodovil também foram apresentadores do programa, mas nenhum deles teve tanta identificação como Cátia Fonseca, que ficou na produção durante 16 anos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado