Coluna do Sandro

Fernanda Gentil deveria voltar ao esporte e entregar o Se Joga para Fabiana Karla

Gentil migrou para o entretenimento para apresentar o Se Joga


Fernanda Gentil e Fabiana Karla
Montagem NaTelinha

Causou surpresa no mercado, no fim de 2018, quando a Globo anunciou a saída de Fernanda Gentil da área de esporte para o entretenimento, justamente no período em que a jornalista estava no auge da carreira. Um dos seus principais destaques no último ano foi o desempenho à frente da Copa do Mundo da Rússia, trabalho que acabou lhe rendendo inúmeras premiações.

Gentil conseguiu trazer um frescor original ao esporte da Globo. Soube mesclar a espontaneidade com a informalidade sem comprometer sua credibilidade no jornalismo.

Porém, seis dias depois de assumir o direção do setor de entretenimento da Globo, Mariano Boni decretou o fim da jornada de Fernanda Gentil no esporte da emissora, a transferindo para sua área de atuação. Aliás, na época, para um projeto que ninguém sabia o que seria, nem a própria Globo.

10 meses depois, o público descobriu que a aposta era uma nova versão do Vídeo Show, com o título de Se Joga. Tendo além de Gentil, os humoristas Fabiana Karla e Érico Brás.

Há pouco mais de um mês no ar, o vespertino da Globo ainda não encontrou o caminho do Ibope e atira para todos os lados numa tentativa de encontrar o target de algum público. A vitamina de assuntos que permeiam o programa faz com que ninguém consiga se identificar com o projeto de Mariano Boni.

O tropeço da Globo é motivo de festa na Record. A Hora da Venenosa, de Fabíola Reipert, vem se consolidando no primeiro lugar de audiência no enfrentamento com o Se Joga.

Fabiana Karla é a surpresa no Se Joga

Fernanda Gentil deveria voltar ao esporte e entregar o Se Joga para Fabiana Karla

Além de todos os problemas que enfrenta de produção, o novo Vídeo Show não se encaixou com perfil de Fernanda Gentil. Existe uma dissintonia de linguagem entre os dois. Gentil não exibe mais a espontaneidade de antes, se prende ao teleprompter, se comporta no palco como se ainda apresentasse um telejornal esportivo e ainda não soube conversar com a dona de casa.

Por outro lado, nem tudo no Se Joga desaponta. A apresentação da humorista Fabiana Karla se tornou a grata surpresa do programa. Ela brinca, chora e vibra durante determinados assuntos, sem ser forçada. Consegue marcar sua presença com o público com simplicidade e sendo natural. Algo que Gentil ainda não conseguiu.

Na época de lançamento do programa, Fabiana falou à imprensa sobre seu desejo de ser apresentadora: "Eu fazia algumas coisas que já sinalizava esse meu desejo. E eu acho que eu fiz um pedido, uma vez, no É de Casa. Eu falei: ‘Olha, se precisarem cobrir férias de alguém, estou por aqui’. Acho que alguém viu isso e quis testar essas minhas habilidades de fazer um ao vivo e poder me comunicar, e, aqui estou".

Se Fernanda Gentil saiu do esporte da Globo para apresentar o Se Joga, definitivamente, não foi a melhor opção para sua carreira, apenas para seu bolso. Sendo do entretenimento, ela é liberada para fazer comercias e merchans.

Em busca de reconquistar seu protagonismo na TV, Gentil deveria pedir seu retorno ao esporte e entregar a atração para Fabiana Karla. Com a troca, todos ganham; até a Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado