Coluna do Sandro

Globo escala Maju e Fernanda Gentil contra Fabíola Reipert na Record

E mais: Filha de Silvio Santos deve assumir a presidência do SBT e Band prepara novo reality para o horário nobre


A Hora da Venenosa vai enfrentar Maju Coutinho
Montagem NaTelinha

Cansada de perder a liderança para Record, consecutivamente por mais de ano, enfrentando as fofocas da Fabíola Reipert na "Hora da Venenosa", a Globo vai alterar sua grade vespertina a partir do próximo dia 30 de setembro.  

Para esse novo round na guerra pela audiência a emissora vai apostar na estratégia de estender o "Jornal Hoje", por quase meia hora, e passando a bater de frente com a "Venenosa" do "Balanço Geral", que fica no ar de 14h até as 15h.  Além disso, a Globo escalou a Maju Coutinho na ancoragem do telejornal no lugar da Sandra Annenberg, que foi transferida para o "Globo Repórter".

Esse prolongamento de horário tem uma explicação. Atualmente, ficando no ar entre 13h20 e 14h, o "JH" consegue se manter em primeiro lugar contra a Record, mesmo que uma pequena diferença. A intenção é atrapalhar a média de Ibope da Fabíola.

Globo escala Maju e Fernanda Gentil contra Fabíola Reipert na Record

Colada com o "Hoje", outra aposta da Globo será a estreia do novo programa (ou um uma compilação de vários) de Fernanda Gentil, o "Se Joga". Com a atração, ela finalmente ganha sua oportunidade na área do entretenimento desde que deixou o jornalismo esportivo em dezembro de 2018.

Toda essa mexida na grade da Globo tem um único alvo: Colocar um ponto final na única faixa da sua programação em que perde a liderança de audiência na média mensal.

Para ter uma noção do problema, em agosto, de acordo com Kantar Ibope da Grande São Paulo, "A Hora da Venenosa" marcou 10,6 pontos de média contra 9,4 da Globo, que exibe os filmes da "Sessão da Tarde".

Com essa pontuação, o quadro conseguiu fechar na liderança de audiência por 13 meses consecutivos. Ou seja, desde agosto de 2018, Reinaldo Gottino, Fabíola Reipert e Renato Lombardi são campeões de Ibope contra os filmes repetidos da Globo.  As cartas estão na mesa, façam suas apostas.

"A Hora da Venenosa" econômica

Enquanto a Globo vem investindo pesado em sua nova programação da tarde, com contratação de produção e elenco, do outro lado, na Record, Fabíola Reipert vem fazendo um programa líder de audiência tendo apenas uma produtora. E as coisas continuarão assim.

Será?

Na Band é grande a expectativa pela estreia do reality show de empreendedorismo, "Planeta Statup". Bem, ninguém sabe o que vai ser isso mas esperança é  de bater a linha show da RedeTV!.

A torcida é que a imensa fila que se formou na emissora para inscrições, na última semana em São Paulo, não seja maior que a sua audiência.

Arnaldo Cesar  Coelho dá show no SporTV

Globo escala Maju e Fernanda Gentil contra Fabíola Reipert na Record

A entrevista de Arnaldo Cezar Coelho para o "Grande Círculo" do SporTV, que tem o comando de Milton Leite, foi um primor. O ex-árbitro fez grandes revelações até hoje desconhecida do grande público.

Dentre elas, disse que criou um banco com seu irmão e depois vendeu e que é dono da segunda maior corretora de valores do país. Além disso, Arnaldo contou que é proprietário da TV Rio Sul, afiliada da Globo na cidade de Resende, interior do Rio de Janeiro. Tudo conciliado com sua carreira de juiz.

O trecho mais emocionante foi sua atitude, junto com sua esposa que é psicóloga, de acolher Walter Casagrande em casa após o ex-jogador deixar a clinica de reabilitação de drogas. Arnaldo Cezar Coelho ainda contou detalhes de como superou um câncer maligno na próstata.

Programa foi exibido no fim de agosto e vem sendo reprisado ao longo de setembro pelo SporTV. Merece atenção de quem ainda não assistiu.

SBT

A grande sacada do ano do SBT foi a contratação para sua direção comercial do executivo Fred Müller, vindo diretamente do grupo Globo, por onde ficou por mais de 20 anos.

Fred Müller é a grande esperança de Silvio Santo para fechar as contas no final do ano no azul e não precisa reduzir sua lista de colaboradores.

Rebeca Abravanel rumo ao topo

Globo escala Maju e Fernanda Gentil contra Fabíola Reipert na Record

Dentro do SBT e esperado que a filha de Silvio Santos, Renata Abravanel, assuma a presidência do Grupo Silvio Santos  no lugar de Guilherme Stoliar. Nos bastidores, a previsão para essa troca de comando ocorra após o descanso da sua segunda gravidez.

Renata Abravanel tem formação de gestão de negócios nos Estados Unidos. Além da confiança dos pais, ela tem, principalmente, o apoio das irmãs.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado