Deu o que falar!

RedeTV! é condenada e terá que indenizar Zezé Di Camargo e Zilu; saiba o valor

A emissora terá que desembolsar alta quantia


Zezé Di Camargo, Zilu e Marcelo de Carvalho
Zezé Di Camargo, Zilu e Marcelo de Carvalho - Foto: Montagem/Reprodução

A RedeTV! acabou perdendo uma ação que foi movida por Zezé Di Camargo e Zilu Godoi, e com isso terá que pagar R$ 406,8 mil por danos morais.

Segundo informações do UOL, o processo aconteceu devido a um quadro do "TV Fama" que foi exibido em 11 de março de 2004, época em que os dois ainda eram casados. O Tribunal de Justiça de São Paulo concluiu que a emissora ofendeu moralmente a família.

A defesa levou o material para apresentar e fazer parte do processo, que tinha como título "Vida de Wanessa Camargo vira novela mexicana”, onde a equipe do programa teria narrado a história de uma forma depreciativa.

Na matéria citada, a cantora foi chamada de “Wanessita Amargurada Camargo”. Zilu virou “Zuleide Zuada Camargo” e Zezé foi retratado como “José Filha Faz o Que Quer Camargo”.

Inicialmente, o ex-casal pediu R$ 1,1 milhão de indenização por danos morais e materiais. Em 2008 tiveram a sua primeira vitória, onde a RedeTV! recorreu. Em 2012, uma nova vitória, só que com a redução do valor. E agora, depois de sete anos, ambas as partes chegaram a um acordo.

RedeTV! se defende de acusação

A emissora usou em sua defesa a Constituição, que garante “a liberdade de expressão e manifestação do pensamento, inclusive a informação, sem qualquer restrição”, ainda acrescentando que se tratou de pessoas públicas que "assumem os riscos e o ônus inerentes da fama e da publicidade, certamente com sacrifícios para a vida pessoal”.

Já procurada pelo NaTelinha para comentar a decisão, a RedeTV! disse que não fala sobre assuntos jurídicos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado