Exclusivo

De volta à RedeTV!, Mário Frias aposta que pode concorrer com Faustão, Faro e Eliana

"A Melhor Viagem" estreia neste domingo (28) na RedeTV!, antes do "Encrenca"


Mário Frias
Divulgação

O apresentador e ator Mário Frias, 27, está retornando à programação da RedeTV! neste domingo (28), às 18h30, no comando do "A Melhor Viagem". O game show terá a participação de estudantes numa dinâmica de perguntas e repostas que disputam uma viagem dos sonhos na formatura.

"É aquele jogo na TV que fica todo mundo em casa, sem ar, discutindo as respostas. Por outro lado, ele é um programa de entretenimento porque vamos ter participação de artistas, DJ e Youtubers no palco...Isso muda tudo. Estamos com uma linguagem mais jovem e mais direta. Preparamos uma seleções de perguntas muita bacanas e provas criativas. Junto com tudo isso tem atração musical. Essa vai ser a grande dinâmica", conta  Mário Frias, em entrevista exclusiva ao NaTelinha.

"A Melhor Viagem" é uma coprodução entre a RedeTV!, Forma Turismo e a produtora 360 Graus. No projeto, além de apresentador, Mário Frias é criador e produtor executivo.  

"Eu costumo dizer que sou um cara muito inquieto e essa minha agitação me faz buscar novos desafios. Esse foi sempre o motor da minha carreira. Nunca lidei muito bem com essa coisa de não estar trabalhando e ficar esperando", conta.

 Em 2010, Mário Frias estreou na RedeTV! à frente de outro dominical, "O Último Passageiro", e ficou no ar por três anos.  À reportagem, ele conta que se identifica com o estilo de Rodrigo Faro, dentre todos os apresentadores, e acredita que pode disputar a audiência no horário com Globo, SBT e Record.

"Claro que é um horário bacana. Seis e meia da tarde num domingo é  horário nobre. A RedeTV! tem seu grande Ibope que é o "Encrenca", um programa também pra família, divertidíssimo. A gente está apostando que o domingo da RedeTV!, sim, pode concorrer com todos esses grandes nomes e com todas as grandes emissoras por se está se tornando um dia completo. Um domingo feito pra família", destaca.

Confira a entrevista completa de Mário Frias:

De volta à RedeTV!, Mário Frias aposta que pode concorrer com Faustão, Faro e Eliana

Como está sendo retornar à RedeTV!? Como foi o convite?

Mário Frias -  A RedeTV! é uma emissora muito importante na minha carreira. A minha chegada como apresentador veio através de um convite do Marcelo de Carvalho para o "Ultimo Passageiro. Esse projeto nunca saiu da minha cabeça. Desta vez a gente conseguiu reunir as pessoas certas. A forma veio forte junto com gente acreditando na força de um programa que é de entretenimento pra família, divertido e de perguntas e respostas. Isso tudo acabou culminando com essa minha vontade de voltar apresentar um dominical.  Na RedeTV! realmente eu me sinto em casa e é uma relação de muita confiança. Conheço cada um da equipe e são pessoas que tenho afinidade. É um momento muito especial pra mim está de volta.

O que você faz para segurar o nervosismo durante a semana da estreia ?

Mário Frias - É bem difícil segurar a ansiedade na estreia porque não tem muito o que fazer (risos). Já gravamos, já demos o melhor e tem que torcer pra gente ter uma audiência bacana no dia. Acho que é normal toda a estreia o coração  ficar acelerado. Eu acho que isso é bacana, porque no dia que a gente perder isso, perdeu a graça. Eu amo fazer o que faço.  Pra mim é uma expectativa e uma ansiedade muito grande até o dia da estreia. Depois a gente vai entrando no ritmo e tendo que focar no trabalho.

Qual sua opinião sobre o formato de "A Melhor Viagem"? Como será o programa?

Mário Frias - Eu acredito que um programa dominical ele tem a função de entreter e convidar as pessoas pra se divertir. A espinha dorsal de "A Melhor Viagem" é um game de perguntas e respostas, de conhecimento matemáticos e gerais. É aquele jogo na TV que fica todo mundo em casa sem ar discutindo as respostas. Por outro lado ele é um programa de entretenimento porque vamos ter participação de artistas, DJ e Youtubers no palco...Isso muda tudo. Estamos com uma linguagem mais jovem e mais direta. Preparamos uma seleção de perguntas muita bacana e provas criativas. Junto com tudo isso tem atração musical. Essa vai ser a grande dinâmica. É um programa de entretenimento mas que vai trazer conteúdo e assuntos factuais.

Qual quadro é sua grande aposta para o sucesso do programa?

Mário Frias - Acredito que a nossa grande aposta é imaginar que estamos fazendo algo bem divertido para o pessoal que tá em casa essa hora, seis e meia da tarde num domingo, em casa. Então, eu acho que vai ser um programa bem divertido. Queremos trazer um entretenimento de qualidade. O grande barato do programa é levar alegria, diversão e entretenimento ao domingo. Essa é a nossa expectativa

De volta à RedeTV!, Mário Frias aposta que pode concorrer com Faustão, Faro e Eliana

Você se realiza mais como apresentador ou ator? Por quê?

Mário Frias - Eu graça a Deus eu tenho a sorte de fazer o que amo e viver disso.  Eu acho que essa é a minha grande realização.  Eu costumo dizer que sou um cara muito inquieto e essa minha agitação me faz buscar novos desafios. Esse foi sempre o motor da minha carreira. Nunca lidei muito bem com essa coisa de não estar trabalhando e ficar esperando. Eu sempre apostei nessa coisa de produzir aquilo que você sonha, acreditar naquilo que você quer fazer e partir pra cima. Pra mim é um prazer muito grande atuar, assim como apresentar e assim como dirigir. Eu sou muito feliz em fazer o que eu amo.

Se inspira em algum apresentador?

Mário Frias - O Brasil é o celeiro de grandes apresentadores. É muito legal ver como isso se renova. Eu acho que o apresentador brasileiro ele tem várias facetas. Ele vai do nosso grande Silvio Santos até o Ratinho, Luciano (Huck)..Eu me identifico bastante com o Rodrigo Faro. O Rodrigo a gente trabalhou junto e por muito tempo fizemos novela, como a "Malhação". Eu acho que o Rodrigo ele tem essa jovialidade, tem essa coisa divertida e engraçada de ser. Curto bastante a forma dele trabalhar.

"A Melhor Viagem" vai concorrer no horário com o Faustão, Eliana e Rodrigo Faro. Preparado pra entrar na guerra pela audiência aos domingos?

Mário Frias - Eu tendo focar no meu trabalho. Buscando sempre durante a semana as melhores atrações. O que melhorar no programa minuto a minuto é sempre uma busca. Claro que sei que nesse horário tem o Faustão, Eliana e o próprio Rodrigo. Mas acho que a gente não deve pensar nisso não. Tem que acreditar no trabalho, dar a cara tapa, fazer o que o gosta e rezar pra ser abençoado. Claro que é um horário bacana. Seis e meia da tarde num domingo é horário nobre. A RedeTV! tem seu grande Ibope que é o "Encrenca", que é um programa também pra família, divertidíssimo. A gente está apostando que o domingo da RedeTV!, sim, pode concorrer com todos esses grandes nomes e com todas as grandes emissoras por se está se tornando um dia completo. Um domingo feito pra família.

Qual pessoa da sua família mais lhe apoiou e acreditou no seu potencial como apresentador? Por quê?

Mário Frias - Eu sempre tive apoio dos meus pais e da minha família pra tudo. Claro que hoje eu encontro minha tranquilidade ao lado da minha esposa e dos meus filhos. Eles são a grande mola que impulsionam minha vida, que me dá força em momento difíceis e celebram comigo as alegrias. Sem dúvida nenhuma, minha esposa, nesse aspecto, é quem faz esse trabalho de me ajudar a me manter motivado, trabalhando enfrentando os desafios. Ela tem sido a minha grande parceira nesses anos, e sem dúvida nenhuma, o meu casamento é  ponto mais forte na minha vida. É meu equilíbrio. Onde eu me  encontro e um lugar tranquilo pra eu repor minhas energias. A gente tem uma relação muito bacana e trabalha comigo também no programa.

Confira a chamada de "A Melhor Viagem":

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado