Opinião

"Fofocalizando" se tornou a nova versão da "Casa dos Artistas" no SBT

Programa repercute mais que as fofocas das celebridades


EAVwkCdXsAAjaks_(1)_bbc0b0049f29ce79e14c97440f24d9ac96ac6a13.jpeg

Em 2016, o programa "Fofocalizando" foi idealizado por Silvio Santos para fazer frente ao quadro liderado por Fabíola Reipert, "A Hora da Venenosa", no "Balanço Geral SP". A atração da Record vem diariamente batendo a Globo no horário e puxou a corda, entre todas as TVs, no investimento de fofocas na faixa da tarde.

O "Fofocalizando" ainda vem tentando se tornar um competidor capaz de bater a Globo na faixa das 15h às 16h15. Mas diversos fatores atrapalham nessa empreitada, dentre eles, a quebra de público, do infantil para o adulto, que ocorre na transição do programa que o antecede na grade do SBT.

Então, Silvio Santos teve uma ideia notável. Transformou o "Fofocalizando" na "Casa dos Artistas" de agora. Um verdadeiro reality com direito a briga entre personagens, inimizades, intrigas, choros, eliminação e afastamento, tudo entre os próprios participantes.

O que eles rendem de repercussão nas redes sociais é muito maior que o que rendem os artistas em fofocas. Com isso, os próprios apresentadores do "Fofocalizando" são a notícia.

Volta de Mara Maravilha

Nesta quinta feira (25), o telespectador do SBT ligou na emissora para assistir ao retorno de Mara Maravilha após te sido afastada do programa há 11 meses. Neste período, embora não estivesse sentada no sofá azul, Mara nunca deixou de ser uma integrante do "Fofocalizando". Seu nome sempre esteve ligado a atração de fofocas.

Qual será a reação de Lívia Andrade na volta de Mara? As brigas continuarão? Por que Leo Dias pediu afastamento do programa? Qual será a atitude do jornalista quando retornar das férias? São questionamentos que fizeram o público acompanhar o "Fofocalizando" como uma novela ou um episódio de reality show.

\"Fofocalizando\" se tornou a nova versão da \"Casa dos Artistas\" no SBT

Em sua reestreia, Mara Maravilha chegou na atração dentro de uma nave espacial satirizando, de forma criativa, uma marca de Xuxa, da época de ouro do programas infantis, no qual a baiana teve uma relevância importante. 

Durante seu discurso de retorno, a câmera passeia em close nos outros integrantes do "Fofocalizando" e o público pensa: "O que eles devem estar pensando?".

Na internet, o público opina, como no "Big Brother" da Globo, quem deve sair ou ficar no programa. Brigam, virtualmente, para descobrirem quem tem a maior torcida entre os apresentadores e traçam estratégias para subirem a hashtag do seu participante favorito.

Mas no caso do "Fofocalizando", a eliminação não tem a poesia de Pedro Bial, mas uma mensagem da direção para visitar o RH.

A gente tem que dar o mérito ao Silvio Santos pela genialidade da ideia. Ele vai dizer sempre que tudo que acontece lá é por acaso. A gente vai acreditar porque amamos o Silvio.

Mas em qualquer empresa ou emissora, menos da metade do que aconteceu ali no "Fofocalizando" seria o suficiente para sérias consequências. Mas nada acontece no SBT sem a anuência ou arquitetura de Silvio Santos.

Desde o começo dos tempos - ele começou em 1962 na TV - o vale-tudo sempre foi a principal arma das emissoras pela audiência. Amanhã será um novo episódio do "Fofocalizando" e o público ficará atento sobre o que vai acontecer na nova "Casa dos Artistas" do SBT.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado