Segunda-feira

Nota 0 e Nota 10: Ratinho decepciona em debate sobre a reforma e ex-diretor do "Fofocalizando"


Ratinho e Márcio Esquilo
Fotomontagem/NaTelinha/Reprodução

Todos os dias aqui no NaTelinha, o jornalista Sandro Nascimento dá nota 0 e nota 10 para o que assiste, apontando o que gostou e o que não gostou na televisão.

As opiniões são pessoais e não refletem necessariamente a posição do site, mas seguem preceitos do jornalismo, como ética, imparcialidade e isenção.

A página também está aberta para comentários e debates sobre os assuntos retratados.

Nesta segunda-feira (22), os temas são: Ratinho decepciona em debate sobre a reforma e  o ex-diretor do "Fofocalizando".

Confira:

Nota 0 e Nota 10: Ratinho decepciona em debate sobre a reforma e ex-diretor do \"Fofocalizando\"

Para a discussão rasa da reforma da previdência no "Programa do Ratinho" da última sexta-feira (19). Alinhado com o setor comercial do SBT, o empresário Luciano Hang vem dando expediente na programação da emissora para defender suas ideologias políticas.

Entre os diversos temas abordados no quadro "Dois Dedos de Prosa", o empresário acusou universidades e a imprensa por diversos problemas do país, tendo o aval de Ratinho.

Além disso, a atração do SBT promoveu um debate superficial sobre a nova previdência social dizendo que afetaria de forma mais profunda os grandes salários do serviço social do governo.

Ratinho é dos grandes comunicadores do pais, é visto com um exemplo de empresário e muito admirado por sua equipe do SBT. Formador de opinião, principalmente das camadas mais pobres da população que possui dificuldade de acesso a informação.

Por tudo isso, ele não pode permitir conteúdos tão enviesados sobre um tema complexo em seu programa. Interesses comerciais ou políticos? Não sei, mas Ratinho tem um compromisso ainda maior com seu público. Pegou mal. Ratinho, você tem certeza que só o rico será afetado com a nova aposentadoria?

Nota 0 e Nota 10: Ratinho decepciona em debate sobre a reforma e ex-diretor do \"Fofocalizando\"

Para o ex-diretor do "Fofocalizando". Quando Márcio Esquilo entrou para dirigir o "Fofocalizando", em 2016, a atração ainda se chamava "Fofocando" e não possuía formato no SBT.

Pegando do zero de uma ideia de Silvio Santos, Esquilo foi, tijolinho por tijolinho, idealizando o programa vespertino que hoje ganhou desenho e influenciou diversas outras atrações de fofocas, em tão pouco tempo.

Cá entre nós, dirigir ego de artista num programa de TV é uma tarefa árdua pra qualquer profissional, agora, seis apresentadores com personalidades tão distintas e de forte opinião, é algo que precisa ser recompensado no SBT.

A mando de Silvio Santos, a partir desta segunda-feira (22), Márcio Esquilo é substituído na direção por Caco Rodrigues. Dentro da produção do "Fofocalizando", Esquilo deixou saudades.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado