Coluna do Sandro

Sucesso com policialesco, Datena não emplaca boa audiência nos domingos da Band


datena_684051cd0b885d0d3624118aaaf414a6ba91a804.jpeg
Divulgação/ Band

A performance de José Luiz Datena à frente do "Brasil Urgente", que este ano completa 15 anos, entre idas e vindas, é referência para qualquer novo apresentador que deseja buscar o mesmo segmento na televisão.

Além disso, o policialesco é carro chefe na grade da Band e virou uma grande pedra no sapato entre as duas emissoras que brigam pelo segundo lugar na audiência, SBT e Record TV.

Porém, mesmo sendo um sucesso nas tardes do canal paulista, Datena não consegue capitalizar esse êxito como animador de auditório, em sua nova atração aos fim de semana, o "Agora é Domingo", antes "Agora é com Datena".

Há 14 semanas no ar, a nova aposta dominical da Band ainda não se tornou um concorrente, de forma efetiva, aos programas já consolidados na faixa, como "Domingão do Faustão", "Eliana" e "Hora do Faro".

No último domingo (22), nem tendo Anitta no palco, umas das principais artistas no cenário musical atual, a atração conseguiu conquistar uma audiência diferente do seu habitual. O "Agora é Domingo" marcou minguado 1,7 de média.

O melhor desempenho do projeto, que virou uma combinação de informação, entretenimento e variedades, ocorreu no dia 27 de maio, na cobertura ao vivo da greve dos caminhoneiros. Na ocasião, alcançou 4,8 pontos, ironicamente, quando Datena fez exatamente o que os telespetadores estão acostumados a associá-lo.

Com as dificuldades da sua consolidação, o "Agora é Domingo" já sofreu ajustes. Teve redução de uma hora de arte, cortou game show milionário e, diante dos resultados positivos na cobertura da grave dos caminhoneiros, passou a apostar também em jornalismo. Mas os resultados ainda não surgiram.

Uma semana antes da estreia do "Agora é Domingo", no dia 15 de abril, Silvio Santos alfinetou a decisão de Datena de comandar uma atração dominical, durante o quadro "Jogos dos Pontinhos", em seu programa no SBT.

"O Datena agora vai fazer programa no domingo, onde é que já se viu? E vai deixar o filho dele no lugar dele. Acabou a carreira do Datena. Tem artista que é assim: quando está no ápice, resolve cair para não levantar mais. Onde é que já se viu o Datena fazer programa, concorrendo com os outros que estão fazendo programa no domingo", disse Silvio, com aquele seu jeito de brincar dizendo a sua verdade.

Se o programa já tivesse vingado, Datena levaria todos os créditos, porém, diante dos números aferidos até aqui, o quase candidato a senador pode encontrar com o dono do SBT no salão do Jassa e ouvir: "eu bem que avisei".

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado