Coluna do Sandro

Protagonista de "Z4", Matheus Lustosa diz que buscou inspirações no One Direction


matheus-lustosa_836138c4ff68aded33a50fed48181773a9cfdc06.jpeg
Divulgação

Em "Z4", série teen do SBT que conta a formação de uma boy band, o ator Matheus Lustosa é o tímido Rafael, um dos integrantes da banda ao lado de Paulo (Gabriel Santana), Enzo (Apollo Costa), Luca (Pedro Rezende).

"Acho que a série tem chance de dar muito certo. Até porque a energia da produção, da galera da elenco, todo mundo dando o máximo de si para que ela aconteça e que seja um sucesso", conta o rapaz ao NaTelinha.

Com apenas 16 anos, o paulista Lustosa é protagonista do seriado que tem a Disney como parceira do canal de Silvio Santos.

"A minha maior dificuldade foram as aulas de preparação. Teve aula de canto, dança e de interpretação, eu e os garotos. Acho que foi na área da dança que tive um pouco mais de dificuldade. Mas eu evolui bastante e gostei muito do resultado", diz Matheus, que teve sua primeiro contato com a música quando participou do musical "Família Adams", aos 10 anos. "Foi uma escola incrível pra mim e agora com o Z4 eu aprendi mais ainda", completa.

"Z4" terá 26 episódios e é produzida pela Formata Produções e Conteúdo. Na história, o ator Werner Schünemann será um empresário da música que fez muito sucesso na década de 80, mas que hoje está decadente, com isso, ele resolve apostar as suas últimas fichas em uma boy band que acaba se tornando em mania nacional.

Matheus revela que escutou músicas do Nsync e One Direction como inspiração para seu personagem, e explica: "eu dei uma estudada. One Direction foi o que peguei mais base, e foi a boy band que fez mais sucesso, mas acabou. Mas eu sempre escutei músicas deles. Eu peguei um pouco pra ver como eles se comportavam".

Seu personagem na série é tímido, porém, segundo o ator, diferente dele na vida real. "Eu não sou tímido. Sou mais na minha. Eu acho que o Rafa, além de ser tímido, é muito na dele. Somos também bem sentimental e romântico. Não trocamos ideias se não fomos chamados (risos)", conta o ator, que já fez na televisão as novelas "Chiquititas" e "Os Dez Mandamentos".

Sobre aprender as coreografias para a banda, Matheus Lustosa revela que teve uma dificuldade mediana, porém, contou com a ajuda dos outros atores.

Protagonista de \"Z4\", Matheus Lustosa diz que buscou inspirações no One Direction

"Eu achei muito legal porque eu, o Gabriel (Santana), (Pedro) Rezende e o Apolo (Costa) nos ajudamos muito com as coreografias, com tudo. Então foi bem de boa pegar.

Aliás, teve uma coisa que eu achei incrível. Tivemos dois ensaios para aprender uma coreografia super complexa da música 'É Pressão', para uma gravação da série.

Pegamos em dois dias e fizemos muito bem. Fiquei impressionado. A gente se ajudou muito e corremos atrás do prejuízo, foi muito louco", relembra Lustosa, que pretende seguir a carreira artística nos próximos anos.

"Z4" é uma criação de Newton Cannito junto com a Formata Produções. Leonor Correa faz a supervisão geral do texto. A série adolescente estreia no SBT no dia 25 de julho, uma quarta-feira, na faixa das 21h30.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado