13 quilos

Carla Cecato conta como emagreceu após descontar tristeza na comida


carlacecato_f5c7703ec3fd0efc065289b6bc10e82f1a87ab75.jpeg
Reprodução

No comando do "Fala Brasil" nas manhãs da Record TV, Carla Cecato vem exibindo uma nova silhueta nos corredores da emissora. A jornalista recorreu a uma mudança radical na alimentação para perder 13 quilos em seis meses.

Cecato começou a engordar em 2014, quando passou a comer compulsivamente, deprimida pela perda do seu bebê na segunda gestação. Em conversa com o NaTelinha, a apresentadora explicou que passou a sentir a necessidade de emagrecer quando as roupas não fechavam mais.

"Estava incomodada. Perdi várias calças. Fui esquiar e tive que usar a roupa masculina, a feminina não cabia em mim. Fiquei chateada. Quando perdi meu bebê, na segunda gestação, fiquei bastante deprimida. E comecei a comer compulsivamente. Precisava retomar a minha vida, voltar a gostar de mim. Percebi que estava triste e descontava tudo na comida. Outro motivo foi quando a Record me chamou para apresentar um jornal em pé. Precisava me sentir mais à vontade com meu corpo. Não estava feliz", desabafa Carla.

Carla Cecato conta como emagreceu após descontar tristeza na comida
Carla Cecato divide bancada do "Fala Brasil" com Roberta Piza

A jornalista revela que foi muito difícil o processo de emagrecimento e que precisou mudar completamente sua alimentação. "Para ajudar, nos primeiros meses comprei marmitas prontas (keep light). Só almoçava e jantava essas marmitas. Evitava tomar café, e de lanche não comia quase nada. Só uma fruta, um pedaço de queijo branco light, ou um mix de nuts. Fiz o que sabia de uma outra dieta que já havia feito há sete anos, do Maximo Ravenna, quando perdi 27 kg. Um método de emagrecimento totalmente baseado na alimentação", conta.

Além disso, Carla pontua que para poder perder os pesos finais, ela buscou ajuda de uma nutricionista, que sugeriu cortar completamente o açúcar e a farinha branca. "Assim sequei os últimos 5 kg. Pesava 75 kg, fui para 61,8, agora estou com 64 kg", completa.

Tendo dificuldade de abrir mão do chocolate e pizza, Carla Cecato chegou a pensar na lipoaspiração para perder peso. Porém, descobriu que o procedimento não emagrece, e justifica a decisão: "ia ficar inteira cheinha com aquela barriga com aparência de lipo. Não queria isso. Queria um corpo harmonioso, saudável. Não era só estética, precisava melhorar minha saúde e minha autoestima, principalmente. Aprendi que o emagrecimento deve ser de forma global. Corpo, alma e mente. Não deve ser agressivo. É uma mudança de pensamento, atitude, que deve ser para longo prazo. Senão, não tem jeito. Volta a engordar e não fica feliz nunca".

Carla Cecato conta como emagreceu após descontar tristeza na comida
Cecato também participa da escala do "Jornal da Record" aos sábados

Com o rosto mais afinado no vídeo, especulou-se que a apresentadora tivesse realizado bichectomia, que é um procedimento cirúrgico que visa reduzir o tamanho das bochechas, mas ela nega.

"Queria fazer, mas minha dermato sugeriu que não. Me disse que pode dar flacidez posteriormente e que existe até risco de paralisia facial, se mal feita. Fiquei morrendo de medo. Não posso correr esse risco. Na verdade, sou muito medrosa para qualquer procedimento", diz.

Questionada sobre como consegue praticar esportes e manter uma dieta saudável apresentando um telejornal diariamente, Carla respondeu: "eu me esforço porque quase sempre na hora do almoço estou com sono. E é justamente neste horário que eu faço exercícios. É como um hábito. Aprendi que deve ser algo como se alimentar, beber água. O exercício físico deve fazer parte da vida. Mas todo dia preciso me forçar a ir. Se não, não vou", brinca.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado