Coluna do Sandro

Com torta na cara e prêmios, "Domingo Legal" vê sua audiência dobrar no SBT


celso-portioli_51c3233f57eba8eb73a1359713fbfaea9fc438a4.jpeg
Divulgação/ SBT

Desde que voltou de férias no dia 11 de março, no SBT, o "Domingo Legal", comandado por Celso Portiolli, vem elevando sua audiência e chegando a dobrar seus índices em comparação às últimas semanas antes de estrear a nova temporada.

No último dia 22, atravessando essa boa fase no Ibope, Portiolli venceu o “Domingo Show", da Record TV, algo que não ocorria desde o dia 17 de abril de 2016, quando o SBT decidiu não cobrir o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, diferente dos demais canais.

Segundo aferição da Kantar Ibope na Grande São Paulo, o placar foi de 7,8 pontos de média para o "Domingo Legal" contra 7,7 de Geraldo Luís. A Globo liderou com 12,9 no horário.

Embora a margem seja pequena entre uma atração e outra, vencer o "Domingo Show" indica que as recentes mudanças realizadas no conteúdo do programa de Celso Portiolli está surtindo efeito positivo na guerra dominical pela audiência.

Desde que estreou a temporada deste ano, o "Domingo Legal" elevou seus índices e chegou a apresentar um crescimento de até 100%, tendo em comparação o dia 04 de março, último dia com reprises.

Naquele domingo, a atração do SBT marcou 4,2 pontos, em contra partida, a edição exibida no dia 15 de abril, apostando no quadro "Comprar é Bom, Levar é Melhor" e no retorno do "Passa ou Repassa", cravou 8,4 pontos. Além disso, nas últimas três semanas, o "Domingo Legal" não tem atingido uma audiência inferior a 7 pontos.

Diferente do resultado comercial do "Domingo Show", a atração dominical do SBT também tem uma receptividade positiva no mercado publicitário. A cada semana são apresentados no mínimo oito ações de merchandising, enquanto os quadros "Comprar é Bom, Levar é Melhor" e "Construindo um Sonho" possuem dois grandes patrocinadores.

A virada do "Domingo Legal", com seus crescentes números, podem indicar uma transformação no comportamento do telespectador à frente do controle remoto. "Chororô" pode estar saindo de cena e a diversão pode estar retornando aos domingos da TV.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado