Coluna do Sandro

Globo estuda remake de "A Próxima Vítima" para a faixa das 21h


aproximavitima_a64cf98a6a3e3c46c841d24cc5fc06c4e7dd8a74.jpeg
CEDOC/TV Globo

Além da qualidade das suas produções, a Globo é referência no planejamento das novelas que pretende produzir num período médio de dois anos. Em algumas situações, até ultrapassa essa regra.

Essa organização com ares de indústria americana de cinema, dentre outros fatores, ocorre muito pelo mérito da experiência de Silvio de Abreu, responsável pela área de teledramaturgia do canal carioca desde 2014.

No planejamento das 21h, a coluna apurou que um remake pode ser produzido pela Globo. Nos corredores, o folhetim que cada vez ganha mais força entre alguns profissionais é a novela policial exibida em 1995, "A Próxima Vítima", escrita por Silvio de Abreu e que teve 203 capítulos.

Recentemente, houve humores que "Rainha da Sucata" estaria no retrovisor, mas essa possibilidade é cada vez mais remota.

Seria a segunda vez de uma releitura na principal faixa da emissora, depois de “Selva de Pedra”, de Janete Clair, em 1986.

Tudo indica que o autor escolhido para a nova versão de "A Próxima Vítima" será Daniel Ortiz, que dentre outros trabalhos escreveu "Alto Astral" (2014), "Haja Coração" (2016) e atualmente supervisiona "Malhação: Vidas Brasileiras".

Aliás, Daniel tem seu potencial muito bem avaliado dentro da cúpula da Globo, e por isso aumentam as apostas dele se tornar, em alguns anos, um dos principais autores da teledramaturgia da emissora.

Fila das 21 horas

Segundo fontes, num cenário sem a novela "O Sétimo Guardião", envolvido num imbróglio de direitos autorais, a possível fila das 21h nos próximos dois anos será esta: "Segundo Sol", de João Emanuel Carneiro, depois uma história Manoela Dias, outra de Maria Helena Nascimento (“Rock Story”) e "A Próxima Vítima".

Os veteranos autores Gilberto Braga e Manoel Carlos estavam cotados para integrar a seleta fila, mas foram designados para outros trabalhos.

A história "A Próxima Vítima"

Exibida em 1995, com um enredo policial, "A Próxima Vítima" teve na sua primeira versão os atores Tony Ramos, Susana Vieira, José Wilker, Lima Duarte, Viviane Pasmanter, Aracy Balabanian, Cláudia Ohana, entre outros.

A história gira em torno de uma série inexplicável de assassinatos sem relação entre um e outro. Existia uma investigação para descobrir quem era o matador e quem seria a próxima vítima através de uma lista códigos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado