Coluna do Sandro

Nova novela de Manoel Carlos na Globo poderá retratar perdas vivenciadas pelo próprio autor


manoelcarlos_854b024d99c6a2fe91828b291e70ab45430f4451.jpeg
Divulgação

O autor Manoel Carlos está finalizando a sinopse da sua nova novela à Globo, que por enquanto, está destinada para o horário das 21h. Tratada como uma homenagem pela direção, a história ganhou status de sigilo máximo pela emissora.

Mas de acordo com fontes, dentro de outros viés, a nova novela de Maneco retratará um tema delicado para o escritor: perdas. A base e fonte de inspiração para a trama, seriam os dramas vivenciados pelo próprio Manoel Carlos que ao longo tempo perdeu três filhos.

Existe uma definição, caso seja aprovada, que a novela terá uma duração menor do que tradicionalmente possuem as produções do segmento na Globo, em torno de 90 a 120 capítulos. Batendo o martelo, a previsão de estreia seria início de 2020.

Essa trama terá uma grande representatividade na carreira de Manoel Carlos. Em entrevista à Globo News em outubro de 2016, o criador das famosas personagens Helena declarou que gostaria de escrever seu último trabalho na Globo antes de pendurar as chuteiras.

Além desse projeto, conforme adiantado pelo colunista do UOL, Flávio Ricco, Maneco escreve uma minissérie para a Globo de 10 capítulos, que tem o título provisório de "Castelo de Areia".

Vale lembrar que Gilberto Braga, outro novelista experiente, também está cotado pra assinar uma nova produção no horário.

Por enquanto, na fila das 21h, a Globo confirma substituindo "O Outro Lado do Paraíso", "Segundo Sol", de João Manoel Carneiro e em seguida Aguinaldo Silva.

Leia a coluna na íntegra

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado