Coluna do Sandro

Exclusiva da Globo? Pabllo Vittar nega presenças em programas de SBT e Record TV


pabllovittar-caldeirao-02122017_dad9786667f6aa6b730dda3a6d7b2b4b6e0fbfd8.jpeg
Pabllo Vittar em participação no "Caldeirão do Huck"

Embora diversos produtores do SBT e Record TV disputem a presença de Pabllo Vittar em suas atrações, a cantora tem negado todos os convites, alegando problema na agenda. Porém, acaba dando preferência aos produtos da Globo com medo de represálias na divulgação de suas músicas.

Contratada da gravadora Sony Music, a coluna apurou que Pabllo Vittar vem seguindo à risca a recomendação da sua equipe de ser exclusiva da Globo, e só conversa com outros canais em entrevistas rápidas durante presenças em eventos.

Desde que despontou na mídia, em julho do ano passado, após sua participação no clipe "Sua Cara" em parceria com Anitta, Pabllo nunca cantou em nenhum outro programa que não pertença ao Grupo Globo.

Fora dos estúdios das emissoras, a única exceção foi em fevereiro deste ano durante a transmissão do "SBT Folia", onde a emissora paulista cobria as atrações dos trios elétricos nas ruas de Salvador e exibiu a apresentação da cantora símbolo da causa da diversidade.

 Exclusiva da Globo? Pabllo Vittar nega presenças em programas de SBT e Record TV
Pabllo Vittar no "Domingão do Faustão"

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de Pabllo Vittar informou que não procede a informação de que seja exclusivo da Globo e destacou que "ela dá entrevistas para várias emissoras que não são do Grupo Globo". Ao se questionada sobre o motivo que Pabllo Vittar ainda não ter se apresentado em outras emissoras, a assessoria não respondeu.

Também consultada, a comunicação da Sony Music repetiu que Pabllo não é exclusiva da Globo.

Após os contatos da reportagem, foi divulgado na mídia que Pabllo Vittar assinou com o Multishow para contar sua biografia no programa "Prazer, Pabllo Vittar". Com isso, a coluna procurou novamente a empresa que assessora a cantora questionando se era exclusiva do Multishow, mas não tivemos retorno até o fechamento da matéria.

Historicamente, nos bastidores do mercado da televisão, embora não pareça justo, essa é uma prática comum. Quando o artista tem potencial de audiência ou muita repercussão, quem tem maior poder de barganha nas negociações com as gravadoras ganha a preferência dos executivos do mercado fonográfico.

Boicote à Xuxa

Um exemplo disso, foi quando a apresentadora Xuxa Meneghel estreou seu programa na Record TV em 2015, e teria sofrido boicote da sua antiga emissora.

Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, funcionários da Globo teriam recomendado a artistas, como Claudia Leitte, Lucas Lucco, Thiaguinho, Péricles, Luan Santana, Gusttavo Lima, Daniel, Munhoz & Mariano, dentre outros, a não se apresentar na nova atração da rainha dos baixinhos sob ameaça de serem "banidos" de todos os produtos da emissora.

Exclusiva da Globo? Pabllo Vittar nega presenças em programas de SBT e Record TV
Pabllo Vittar no "Altas Horas"

Zezé Di Camargo é proibido de ir no Gugu

No final da década de 90, no auge do sucesso dos sertanejos como Zezé Di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó e Leonardo, que eram garantia de audiência, eles viraram um trunfo de Gugu Liberato na disputa pela preferência do telespectador com o Faustão aos domingos.

Segundo a coluna Outro Canal, da Folha, em 1999, tentando minar o concorrente, a Globo criou o especial "Amigos" e contratou todos os sertanejos, assim, passou a decidir em quais programas poderiam se apresentar.

Porém, ainda segundo a publicação, o contrato previa apenas uma brecha de 45 dias após o lançamento de um CD para divulgarem em qualquer atração.

Domingo Legal

Mas isso não é uma prática exclusiva da Globo. Em 1997, a Rede Manchete estreou o "Domingo Milionário", com apresentação de J.Silvestre, para disputar a audiência aos domingos.

Segundo publicação da Folha na época, tentando minar o novo concorrente, diretores do SBT se reuniram com divulgadores de gravadoras para informar que "congelariam" artistas que se apresentassem na nova atração.

"Foi um golpe baixo. Já havia reunido os divulgadores para dizer que não me importaria de ter as mesmas atrações do Gugu", contou Homero Salles, diretor e idealizador do "Domingo Milionário", para a Folha.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado