Coluna do Sandro

Em meio a mudanças, autor Daniel Ortiz pode estrear na faixa das 21h da Globo

E mais: "O Outro Lado do Paraíso" impressiona; globais no "Teleton" e Theo Becker traficante em novela


danielortiz-globo_6e22e483cc831a10d8e45d2877b14ed8a34f043d.jpeg
Daniel Ortiz está em alta na Globo - Divulgação

O cancelamento da novela "O Sétimo Guardião", de Aguinaldo Silva, e todas as suas consequências internas de produção ainda estão sendo digeridas por alguns setores da Globo. Por outro lado, o autor corre contra o tempo para entregar no prazo estipulado pela emissora, em dezembro, sua nova sinopse, que tem o título provisório de "A História dos Lobos".

Agora, a novidade em torno da fila de autores para a faixa das 21h pode ser o nome de Daniel Ortiz, que vai supervisionar os dois primeiros meses da nova temporada de "Malhação" em 2018.

A informação que chega à coluna é que Daniel Ortiz teve sua sinopse aprovada para o principal horário da Globo, entretanto, ainda não existe definições para o início da sua produção. Mas numa dessas...

Internamente, o autor é muito elogiado pela qualidade dos textos e pelo sucesso de audiência de "Alto Astral" e "Haja Coração".

Fila de autores

Embora a Globo afirme que a novela de Aguinaldo Silva estreia no final de 2018, após João Emanuel Carneiro, tudo vai depender da aprovação da nova sinopse entregue pelo novelista à emissora carioca.

Caso isso não ocorra, por enquanto, a previsão da fila de autores para a faixa das 21h conta com João Emanuel Carneiro (após "O Outro Lado do Paraíso"), Manoela Dias, Gilberto Braga e Manoel Carlos.

Filmes de Faroeste influenciam nova novela da Globo

Em meio a mudanças, autor Daniel Ortiz pode estrear na faixa das 21h da Globo

O diretor artístico de "O Outro Lado do Paraíso", Mauro Mendonça Filho, se inspirou em alguns filmes do cinema de faroeste para gravar as cenas em Tocantins, na região do Jalapão.

As influências foram de longas como "Onde os Fracos Não Têm Vez", dos irmãos Coen, "Era Uma Vez no Oeste", de Sergio Leone, e "Paris, Texas", de Win Wenders.

O resultado estético que foi levado ao ar na última segunda-feira (23) foi impressionante. O primeiro capítulo parecia cinema. Acertou.

Para explorar ao máximo a beleza fotográfica do pôr-do-sol em Japapão, a produção da novela de Walcyr Carrasco construiu o bar de beira de estrada do Josefá, vivido por Lima Duarte, estrategicamente numa posição que a luz do sol entrasse pela janela no final do dia. A qualidade se faz nos pequenos detalhes.

"Já vi muitas pessoas pagando", diz Glória Pires sobre a lei do retorno

Em meio a mudanças, autor Daniel Ortiz pode estrear na faixa das 21h da Globo

O eixo da novela de Walcyr Carrasco gira em torno da lei do retorno. Durante a coletiva de "O Outro Lado do Paraíso", a atriz Glória Pirez falou sobre o tema.

“Sou kardecista. Acredito nisso. Estou afinada. Vi muito isso na minha vida, são 54 anos, já vivi bastante. Já vi muitas pessoas pagando, mas não é bom de assistir. Mas é a vida. Às vezes vem um pouco mais cedo, outras mais tarde. A vida tenta ensinar, mas algumas pessoas passam a vida sem aprender nada.

Na nova trama das nove, Glória Pires é Elizabeth, uma mulher casada com um diplomata e ex-prostituta de Tocantins.

Globais no "Teleton"

Em meio a mudanças, autor Daniel Ortiz pode estrear na faixa das 21h da Globo

A Globo faz mistério em torno dos nomes que liberou para participar da edição deste ano do "Teleton", que acontece na próxima sexta (27) e sábado (28), no SBT.

Mas curiosamente, na última semana, o nome do ator Thiago Lacerda anda circulando dentro da produção da maratona.

Procurada, a assessoria da Globo não confirma e nem nega, apenas diz: "Nós já liberamos o elenco solicitado, mas não sabemos quem conseguirá participar, pois é uma questão de agenda individual dos atores".

O único nome certo por enquanto é de Tiago Abravanel, neto de Silvio Santos. Vamos acompanhar.

Theo Becker será um traficante

Em meio a mudanças, autor Daniel Ortiz pode estrear na faixa das 21h da Globo

Há 13 anos fora das novelas, Theo Becker volta à tela da Record TV em "Rosa Choque", título provisório da trama escrita por Cristianne Fridman para a faixa das 19h que sucederá "Belaventura".

Se nada mudar até o início das gravações, o ator será um traficante na história, um papel de mais destaque que lhe foi prometido inicialmente.

Na última semana, o ator Guilherme Winter trocou "Apocalipse" por "Rosa Choque", onde será o antagonista. Além de Theo Becker, a novela conta ainda no seu elenco com Dudu Azevedo, Camila Rodrigues e Beth Goulart.

"Balanço Geral RJ" não reage contra o “SBT Rio"

Em meio a mudanças, autor Daniel Ortiz pode estrear na faixa das 21h da Globo

No mês de setembro em relação a agosto, o "Balanço Geral RJ", com Tino Jr., foi a única atração da Record TV Rio que não apresentou crescimento nas classes AB. As mais valorizadas pelo mercado publicitário.

Aliás, tem coisa errada no informativo carioca da emissora dos bispos. Há 20 meses, o "Balanço Geral RJ" não vence o "SBT Rio", apresentado por Isabele Benito. Em setembro, enquanto as duas atrações se enfrentaram simultaneamente, o resultado foi 7,0 pontos contra 5,6 da Record TV Rio.

Vale destacar que SBT tem uma estrutura de trabalho no Rio muito inferior ao que a Record TV oferece aos seus jornalistas na cidade.

Para encerrar

- Toda a produção e gravação da novela "Apocalipse" está atrasada;

- Silvia Abravanel e todo elenco infantil do SBT vão participar no sábado pela manhã do "Teleton";

- O "TV Fama" pode sofrer modificações no seu formato em 2018. Estão de olho no "Fofocalizando".

Eu fico por aqui ou toda hora no Twitter @sandroNascimm

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado