Colunas

Período sabático de Jô Soares visa enfraquecê-lo ou preservá-lo?

Enfoque NT analisa estratégia da Globo com Jô Soares


josoares2312.jpg
Jô Soares em seu último programa na Globo - Divulgação/TV Globo
Após a última temporada do "Programa do Jô", na Globo, que terminou na última sexta-feira (16), muito se falou acerca do destino do apresentador em 2017.
 
Não só nesta última semana, como em todo ano, desde que a emissora anunciou que 2016 marcaria o fim do talk-show, que perdura na emissora desde o ano 2000.
 
Houve gente que o cravasse no SBT, com programa em um dos canais Globosat, e até uma coluna no "Jornal da Globo". Nada disso acabou acontecendo. Jô Soares renovou contrato com a emissora carioca, terá um ano sabático em 2017, e deve desenvolver novas ideias para 2018. 
 
Disposição, Jô Soares mostra que tem. Visivelmente contrariado, não queria terminar seu talk-show agora.
 
 
A Globo, numa tacada e manobra que muito se assemelhou ao do "CQC" ("Custe o Que Custar"), da Band, no ano passado, com o tal período sabático, para regressar posteriormente, parece não colar. 
 
O que mais parece com essa história toda é que a Globo não quer alimentar os concorrentes, principalmente. Vê-lo na RecordTV ou no SBT de novo não cairia bem. Se fizesse sucesso por lá, pegaria mais mal ainda, como ocorreu em 1988, quando a Globo não deixou que ele fizesse seu programa de entrevistas. O resultado é conhecido, virou referência no gênero com o "Jô Soares Onze e Meia" e 12 anos depois, voltou à emissora carioca com esse formato. 
 
Jô Soares é talentoso. Além de um exímio entrevistador, é ator e escritor. Ainda tem lenha pra queimar, desde que esteja motivado.
 
O "Programa do Jô", como este espaço já disse algumas vezes, vem ano após ano, sofrendo com o desgaste e o marasmo. A Globo, é claro, tentará oxigenar a programação, sem perder uma peça fundamental, que é Jô Soares. 
 
Thiago Forato é jornalista, escreve sobre televisão há 11 anos e assina a coluna Enfoque NT há cinco, além de matérias e reportagens especiais no NaTelinha. Converse com ele: thiagoforato@natelinha.com.br  |  Twitter: @tforatto
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado