Colunas

Record atinge patamar dramatúrgico incrível com abertura do Mar Vermelho

A coluna "Enfoque NT" analisa clímax de "Os Dez Mandamentos"


marvermelho101123-record.jpg
Fotos: Reprodução/ TV Record
A espera era grande. Tão grande que a audiência da novela "Os Dez Mandamentos" liderou de ponta a ponta nesta terça-feira (10), com o público aguardando ansiosamente pela abertura do Mar Vermelho.
 
Para a frustração e irritação de muitos, as águas demoraram a abrir. Com Moisés passando a maior parte do tempo de braços abertos, deve ter sofrido de câimbras de tanto esperar para que o mar, de fato, abrisse. 
 
O clímax da novela começou nesta noite, mas a Record, que não é boba, vai prolongar a abertura do apogeu de sua história até o final da semana com a intenção de prender o público. 
 
 
A sequência, quando durou, é claro, foi avassaladora. Não há dúvidas que os efeitos especiais foram muito bem executados e o material ficou plasticamente muito bonito, atingindo um patamar dramatúrgico verdadeiramente impressionante. 
 
Nos últimos minutos, o mar se abriu com uma trilha sonora condizente com o momento. Realmente fantástico. Moisés ditando a marcha dos hebreus foi de tirar o fôlego. Produção irrefutável com direção de qualidade ímpar, chefiado por Alexandre Avancini. 
 
 
Produzir uma novela bíblica não é nada fácil, mas em seus momentos decisivos, toda a equipe de "Os Dez Mandamentos" se mostra competente pelos revezes que sofreu ao longo desse tempo no que diz respeito a esticamentos, que acabam atrapalhando o cronograma e poderia prejudicar a qualidade, como na cena de semanas atrás em que "vazou" um extintor em cena. Caso isolado.
 
 
 
"Os Dez Mandamentos" termina na segunda quinzena de novembro e entra, certamente, para a história da dramaturgia da televisão brasileira como o único folhetim que rendeu enxaquecas à Globo nos últimos anos, enfraquecendo seu principal produto e fazendo o telespectador que estava até com a TV desligada, ligá-la novamente, batendo o primeiro lugar no ranking do Ibope.
 
Veja repercussão no Twitter:
Thiago Forato é jornalista, escreve sobre televisão há dez anos e assina a coluna Enfoque NT há quatro, além de matérias e reportagens especiais no NaTelinha. Converse com ele: thiagoforato@natelinha.com.br  |  Twitter: @tforatto
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado