Colunas

Camila Queiroz é a nova Mel Lisboa? Não, nem de longe

Antenado


camilaqueiroz-VerdadesSecretas.jpg
Divulgação/TV Globo

Desde a estreia, tenho acompanhado "Verdades Secretas" com bastante afinco. Não sou adepto do estilo de Walcyr Carrasco - autor que explora muitos clichês e que tem um texto batido demais -, mas reconheço que na trama das 23h ele tem sido bem correto, minimalista e muito atraente.

Muito do acerto de "Verdades Secretas" é culpa de sua direção extremamente experimental e diferenciada. Mauro Mendonça Filho deu uma estética e uma qualidade nas atuações que impressiona. Mas não é exatamente isso o que quero falar aqui, e sim a grande revelação da novela: a atriz Camila Queiroz, ou como todo mundo conhece nas ruas, a Angel.

Camila é novata, nunca havia feito trabalhos na televisão. E me assusta como ela tem uma grande segurança em cena, passando uma verdade para o público como poucas vezes vi em novatos. O mais interessante é que até mesmo nas cenas de sexo da novela, Camila não parece sentir medo de se entregar, mesmo morrendo de vergonha, como ela mesmo disse em uma entrevista dada para o NaTelinha no mês de junho.

Muita gente tem questionado se Camila Queiroz seria a Mel Lisboa desta década. Mel surgiu fazendo uma ninfeta, em uma trama muito boa - no caso "Presença de Anitta", em 2001 - e depois nunca mais conseguiu emplacar um bom papel. Parece que Camila não deverá ter esse problema.

A atriz tem mais qualidade em cena, tem uma carreira melhor agenciada do que a de Mel, e logo depois de "Verdades Secretas", já engatilhou um novo trabalho: fará uma caipira na próxima novela das 18h, um papel totalmente diferenciado da personalidade de Angel, o que é ótimo. Prova que Camila pode fazer um persona diferente e tira a atriz da zona de conforto.

Camila parece ser mais centrada e aposta muito nessa chance que apareceu. Na entrevista que deu no último domingo (9) no "Domingão do Faustão", mostrou drt uma pessoa que sabe o que quer e absurdamente madura. Acho que ganhamos um rosto angelical, mas acima de tudo, um grande talento e uma grande atriz para os próximos anos.

Bom para a TV, bom para a dramaturgia e bom para quem assiste novelas. Talento não se acha fácil assim. E talento, Camila Queiroz tem sobrando.
 

Gabriel Vaquer escreve sobre mídia e televisão há vários anos. No NaTelinha, além da coluna “Antenado”, assinada todos os sábados, é responsável pelo “Documento NT” e outras reportagens. Converse com ele. E-mail: gabriel@natelinha.com.br / Twitter: @bielvaquer

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado