Colunas

A versatilidade da jornalista Paloma Tocci

Antenado


palomatocci-jornaldaband.jpg
Divulgação

Me recordo de quando noticiei aqui no NaTelinha que Paloma Tocci iria substituir Ticiana Villas Boas no comando do "Jornal da Band", durante a sua licença-maternidade. A informação foi dada pelo próprio Ricardo Boechat na Band News FM. Lembro que, na época, foi um estranhamento muito grande.

Não se duvidava do talento de Paloma, muito pelo contrário. Ela é prata da casa e, mesmo tendo uma passagem marcante pela RedeTV!, sempre me pareceu que a Band tinha um carinho grande por ela. Tanto que quando voltou, Paloma sempre teve boas oportunidades dentro do canal.

Já apresentou eventualmente o "Jogo Aberto", fazia o "Band Esporte Clube" nos fins de semana e também era colunista de esportes do "Café com Jornal", além do extinto "Deu Olé". Porém, tudo dentro de sua área, onde se não é a melhor apresentadora esportiva, é certamente uma das cinco melhores de toda a TV brasileira.

A versatilidade dela se mostra, quando Paloma começa a ser escalada para outros produtos fora da sua "zona de conforto". A jornalista fez o "Zoo", programa que mostrava curiosidades do mundo, além de outras matérias de entretenimento, e se saía muito bem. E olha que não era uma atração que dava as maiores possibilidades, era algo mais fechado, contido.

E depois de quase dois meses na bancada do "Jornal da Band", juntamente com o monstruoso Ricardo Boechat, Paloma Tocci tem se destacado absurdamente. A postura, a voz, o jeito de apresentar as notícias são completamente diferentes do que fazia antes, mas a competência e o carisma são iguais.

Ela surpreendeu mostrando que pode, tranquilamente, apresentar um jornal com um tom mais sério. Com certeza, é uma das grande surpresas deste início do ano. Se me falassem que há três meses ela 'só' era apresentadora esportiva, eu nunca acreditaria.

Mérito da Band que acreditou no talento da jornalista, e mérito da própria Paloma, por desenvolver tão bem as funções. Merece e muito o atual bom momento.


Gabriel Vaquer escreve sobre mídia e televisão há vários anos. No NaTelinha, além da coluna “Antenado”, assinada todos os sábados, é responsável pelo “Documento NT” e outras reportagens. Converse com ele. E-mail: gabriel@natelinha.com.br / Twitter: @bielvaquer

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado