Colunas

A frustrante passagem de Rafael Cortez pela Record

Enfoque NT


cortez-rafael.jpg
Divulgação/TV Record

Tomar uma decisão não é fácil. E tomar uma decisão como se fosse trocar o certo pelo duvidoso, menos ainda. Mas, na vida, às vezes, é necessário arriscar. O que Rafael Cortez fez no final de 2012, quando trocou o Morumbi pela Barra Funda, foi exatamente isso.

Na Bandeirantes, ele era um repórter em evidência de um programa que era uma das maiores audiências do canal, o "CQC". E foi para a Record comandar um formato enlatado, o “Got Talent”, que fez relativo sucesso em alguns países, mas onde o protagonista da atração não era o apresentador, e sim os candidatos e jurados. É assim em qualquer formato do gênero.

Não deu certo. A audiência não correspondeu, Cortez foi para a geladeira, mas teve a chance de emplacar nas noites de sexta, meses depois, onde há anos está os consolidados “Globo Repórter” e “Tela de Sucessos”, este do SBT.

A tentativa foi ainda mais frustrada, já que Rafael chegou a marca de 2 pontos de média. Foi engolido pelos filmes da emissora de Silvio Santos e chegando a perder para as reprises do “Pânico”, da sua ex-emissora.

A atração, na ocasião, era o “Me Leva Contigo”, sobre namoro, algo que Rodrigo Faro, Celso Portiolli e Silvio Santos já exploraram até a última gota tempos atrás. De fato, era um gênero que estava um pouco esquecido, mas reacendê-lo naquelas circunstâncias não foi uma boa jogada.

Com o contrato terminando no final de dezembro, o caminho natural de Rafael Cortez é voltar para a Band. E por que não como repórter do “CQC”? Não seria um retrocesso. Foi ali que ele despontou e onde obteve mais sucesso.

Falando em quadro de namoro...

Alguém tem notícia do quadro “Se Virar Tem Que Beijar”, do “Domingo Legal”? A emissora tinha estreado em setembro, e teve apenas uma edição. Muito boa, por sinal. Mas, nunca mais...

À propósito, o “Domingo Legal” realmente está bem mais legal nos últimos programas, com o quadro “Os Paranormais”. A produção está se esforçando. Aliás, este reality é fora do comum. Nota 10.

Estreia

Em novembro, a HBO já faz chamadas para a série “Os Três”, com parte do elenco de “O Negócio”. Com Juliana Schalch. Promete.


Thiago Forato é jornalista, escreve sobre televisão há nove anos e assina a coluna Enfoque NT há três, além de matérias e reportagens especiais no NaTelinha. Converse com ele: thiagoforato@natelinha.com.br  |  Twitter: @Forato_

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado