Colunas

Renata Vasconcellos já era a sucessora natural de Fátima Bernardes

Território da TV


renatavasconcellos-fantastico-solo.jpg
Fotos: Divulgação

A passagem pelo "Fantástico" não credencia Renata Vasconcellos para assumir o "Jornal Nacional". Seus longos anos no "Bom Dia Brasil" e fazendo as folgas e férias de Fátima Bernardes e Patrícia Poeta sim.

Aliás, as férias dos titulares são sempre em janeiro. E Renata era o nome imediato para as substituições femininas, tanto pela competência quando por já estar no Rio.

Em 2011, ela cobriu simplesmente a maior tragédia da história do país: as chuvas na Região Serrana do RJ.

Naquele começo de ano, Renata apresentava o "JN" ao lado de Heraldo Pereira. Quando os números do desastre começaram a ficar alarmantes, ela foi a escolhida para deixar a bancada por dias e apresentar o principal telejornal do país de um mar de lama.

E foi muito elogiada pelo desempenho, tanto nas entradas ao vivo quanto em reportagens especiais com as vítimas da catástrofe.


Em 2013, ela ficou na bancada enquanto William Bonner foi até Santa Maria um dia depois do incêndio na boate que marcou a cidade.

Pelo "Bom Dia Brasil", fez outras tantas grandes coberturas, como o massacre de Realengo e o desabamento na Região Central do RJ.

Renata fez por anos uma dupla de fina sintonia ao lado de Renato Machado e sempre foi vista como sucessora natural de Fátima Bernardes, tal qual hoje pode se apostar em Evaristo Costa no futuro para a vaga de William Bonner.

Sua cobertura relevante mais recente foi o acompanhamento em boletins dos primeiros eventos do papa Francisco após o conclave e da visita do pontífice ao Brasil. Ela já tinha maturidade suficiente para o posto em 2011. Talvez tenha sido preterida e "estagiado" no "Fantástico" para se popularizar, com seus figurinos caindo na boca do povo, sua rotina sendo mais acompanhada por sites de fofocas e etc.

Mas é fato que ela sempre foi uma estranha no ninho no dominical. Era complicado ver ela forçando intimidade com pautas mais fúteis e que não faziam seu perfil. Só que o erro foi corrigido. Agora é aguardar para que Renata mostre a sua competência para bancadas diariamente em horário nobre. E assim uma injustiça será corrigida.

 

No NaTelinha, o colunista Lucas Félix mostra um panorama desse surpreendente território que é a TV brasileira.

Ele também edita o https://territoriodeideias.blogspot.com.br e está no Twitter (@lucasfelix)

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado