Colunas

Milton Leite e Luiz Carlos Jr: só eu gosto de ambos?


luizcarlosjr-sportv.jpg
Divulgação
Durante a semana, Lauro Jardim publicou que o SporTV escalará Milton Leite na final da Copa de 2018, na Rússia, após transmitir a de 2010, na África do Sul, enquanto Luiz Carlos Jr. fará a decisão Alemanha x Argentina deste domingo (13), aqui no Brasil. Disse o colunista de Veja que é para "não ferir qualquer vaidade". Francamente, será que sou a única pessoa do mundo que acha isso uma enorme bobagem por gostar muito ao mesmo tempo das transmissões tanto do Milton, com seu estilo mais descontraído e bem-humorado, quanto do Luiz Carlos, com seu estilo mais técnico e preciso, ambos muito bons naquilo que se propõem fazer?
 
Tô achando que sim, diante de tantas opiniões que leio aqui, ali e acolá elogiando um e dando de ombros para o outro e vice-versa, fora as que eu mesmo recebo há quase 10 anos, desde que ambos passaram a ser colegas. Vai chegar num ponto que, se em 2018 eles efetivamente permanecerem no SporTV, terão que fazer os jogos do Brasil ao mesmo tempo em dois canais com um no 1 e outro no 2 (que nem o Fox Sports neste ano com coberturas diferentes de cada partida nos seus dois canais), quem sabe assim parando de desagradar quem sente falta ou do Luiz ou do Milton nessas horas. Tenha dó, gente!
 
Em tempo: Milton Leite se ausentou neste último fim de semana de Copa do Mundo, não fazendo nem o terceiro lugar Brasil x Holanda neste sábado (12), no qual Júlio Oliveira foi escalado - e acho eu que Júlio não gostaria que seu primeiro jogo da Seleção em Mundiais fosse a fiasqueira que foi. Milton retornará da Áustria, onde gravou uma exclusiva com Franz Beckenbauer, o "Kaiser" campeão tanto como jogador quanto como técnico, nessa condição justamente e coincidentemente contra a Argentina, em 1990.
 
As madrugadas continuarão vivas
 
Um dos destaques desta Copa foi o "Madruga SporTV", todo feito ao vivo do início da madrugada até as 7 da manhã. Neste Mundial, foi exibido pela última vez neste domingo (13). Mas é uma atração de retorno garantido. Chamadas que já rodam nos intervalos e que está disponível no canal oficial da emissora no YouTube confirma a volta para o mês de setembro. Resta saber qual será sua periodicidade de exibição, se uma vez por semana, duas ou se mesmo diariamente.
 
Dose dupla de "Linha de Passe"
 
O debate de futebol da ESPN Brasil foi diário durante o Mundial de Seleções, mas não passará apenas uma vez por semana ao término dele. A partir já desta semana que chega, exibido será duas vezes por semana: às segundas, repercutindo o fim de semana e projetando o meio de semana, e às sextas, comentando o meio de semana e adiantando o fim de semana, sempre no horário habitual das 21h. Não é algo inédito. Há alguns anos, a ESPN fez exatamente isso de exibições às segundas e às sextas, só não lembro em que ano isso aconteceu e se foi antes ou depois da saída do Milton Leite, ocorrida do começo de 2005.
 
A imagem do dia
 
 
Quem disse que a Argentina não possui adeptos também na imprensa esportiva? Claro que tem. Esta imagem que o diga ao mostrar os portenhos apoiados por Janice de Castro, a linda, supersexy e atleticana repórter da Rede Record, que foi uniformizada e tudo à Arena Corinthians assistir a semifinal contra a Holanda na última quarta (09).
 
Voltaremos a 1986 ou a 1990?
 
1986, se der Argentina. 1990, se der Alemanha. É a primeira final de Copa do Mundo que acontecerá pela terceira vez. Veja abaixo as duas decisões anteriores, ambas nas transmissões da Rede Globo: os 3 x 2 argentinos no México vêm com Osmar Santos; e o 1 x 0 alemão na Itália chega com Galvão Bueno. 
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado