Colunas

Roda o VT: O cuidado de Silvio Santos com as crianças


silviosantos-jeanpaulocampos-trofeuimprensa2014.jpg
Divulgação/SBT

Tornou-se costume Silvio Santos demonstrar desconhecimento sobre as atualidades dos artistas e dos programas de TV. Essa situação, porém, muda de figura quando o assunto é a programação infantil.

No "Troféu Imprensa" exibido no último domingo (27), Silvio deu conselhos a Larissa Manoela, afirmando que se ela deseja ser uma grande atriz deve ir para a Rede Globo. Reclamou com Jean Paulo Campos por ter decidido ir para a Record, e disse que o tiraria de lá, assim como fez com o Ratinho. E, ainda, orientou Matheus Ueta e Ana Vitória Zimmermann a lerem mais devagar as mensagens dos biscoitos da sorte e do realejo, demonstrando que assiste ao "Bom Dia e Companhia".

Silvio Santos sempre teve um interesse pessoal pelas atrações infantis. O SBT, desde a inauguração, mantém uma faixa de programação dedicada à criança, e ainda persiste com ela, dentre outras razões, porque Silvio gosta.

A "Parada do Dia da Criança", a contratação da Eliana, em 1991, a demissão da Mariane, no mesmo ano, a aquisição dos direitos do "Bozo" e a caracterização da Maísa à Shirley Temple são apenas alguns dos exemplos da atuação pessoal de Silvio no setor infantil da emissora.

Aliás, ele já havia feito, para Maísa, diversos aconselhamentos semelhantes aos que fez para Jean Paulo e Larissa. Um tipo de preocupação que o Homem do Baú não costuma expor publicamente para outros artistas (os adultos).

Olho no lance

A morte de Luciano do Valle causou um severo desfalque na equipe esportiva da Band, que acabou preenchido com a chegada de Oliveira Andrade. Oliveira não será o primeiro narrador do canal, posto que deverá ficar com Téo José.

No entanto, muitas pessoas cogitaram a possibilidade de Silvio Luiz voltar à emissora, na qual se destacou durante muitos anos ao lado do Luciano do Valle.

Silvio Luiz já deu mostras de que não pretende deixar a RedeTV! enquanto vigente seu contrato, quando este canal não o liberou para transmitir a Copa do Mundo pelo Fox Sports. Aqui, além disso, há outros entraves: Silvio não saiu de maneira amigável da Band, justamente às vésperas da Copa de 2010. E Milton Neves, principal apresentador esportivo da emissora do Morumbi, é desafeto de Silvio Luiz.

Aliás, já há bastante tempo nenhuma narração do Silvio Luiz é apresentada no "Gol, o Grande Momento".



Hamilton Kenji é titular dos blogs obaudosilvio.blogspot.com, letrasdotrem.blogspot.com e transcendentes.blogspot.com

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado