Colunas

Enfoque NT: SBT 'voa' grade de programação e tenta salvar "Máquina da Fama"


da16e638b6cc67009fc292ac6070616a.jpg
Divulgação/SBT

Na tentativa de salvar o programa da filha Patrícia, Silvio Santos inverteu o “Máquina da Fama” com o “Casos de Família”, que passa para os sábados, às 22h15, enquanto o reality para eleger o melhor cover artístico da noite vai para as segundas, depois do Ratinho.

O mesmo não aconteceu com o “Famoso Quem?”, original da Fremantle. A audiência, que era rigorosamente a mesma, não sofreu operações para que fosse salvo. Muito pelo contrário, ao invés de tentar salvar o programa, cancelaram edições e aceleraram o fim dele. Vai entender...

Beneficiários

Numa tacada dessa, os índices de ambos não deverão mudar de forma brusca. O “Casos” deve continuar entre 4 e 5 pontos, assim como o “Máquina da Fama”, que surgiu com o único propósito de promover Patrícia Abravanel.

A atração de Christina Rocha ainda pode ser mais beneficiada, em virtude das donas-de-casa e o pessoal mais velho estarem em casa no sábado à noite, que é o público alvo do programa.

Horário problemático

A verdade é que desde a saída de “A Praça é Nossa” das noites de sábado, nada deu certo por ali. E muita coisa já foi testada.

Mais uma mudança sem o mínimo de critério ou estratégia de programação. E mais uma vez, a emissora dará com os burros n’água.
 


Solução

Programas como o “Esquadrão da Moda” e “Supernanny” estão perdidos na grade, no próprio sábado, só que mais cedo. Exibi-los depois das 22h tornaria esses realities ainda mais visíveis e fortes.

Um programa com Gugu Liberato também poderia dar uma reaquecida naquele horário. Até “Chaves” contra o “Zorra Total”, quem sabe, se bem planejado e divulgado. O duro seria exibir um produto tão velho em horário nobre.

Segundas

Desde que Hebe saiu, também não houve programa que se fixasse ainda. Mas é bom lembrar que a rainha da televisão também já não dava mais tanta audiência e passou a ser um problema, desde 2004, quando perdia até para a série “A Turma do Gueto”, da Record.

Mas, “Astros” e o “Qual é o seu Talento?” tiveram resultados satisfatórios por ali e o SBT talvez tenha se apegado nisso, pra lançar o “Máquina da Fama” no mesmo horário.

 

A coluna Enfoque NT é diária! Confira todos os dias uma crítica diferente sobre o mundo da TV; relembre todas.


Contatos do colunista: thiagoforato@natelinha.com.br - Twitter: @Forato_


 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado