Colunas

Enfoque NT: Eliana completa 40 anos com muito a comemorar


9282de3ef7ecba30a8f446a5680043c3.jpg
Divulgação/SBT

Nesta sexta-feira (22), Eliana completa 40 anos de vida, onde conseguiu consolidar uma carreira de muito sucesso.

Apresentadora e empreendedora, ao longo do tempo que está no ar (mais de 20 anos de carreira), construiu uma trajetória invejável. Fez transições de públicos desde o infantil até chegar ao adulto, com naturalidade.

Conseguiu, em meados de 2005, comandar um dominical competitivo, o “Tudo é Possível”, onde concorria grande parte com Gugu Liberato e Fausto Silva, dois gigantes do domingo. Abocanhou logo a vice-liderança do horário para a Record e colocou sua ex-emissora na roda.

Embora tenha ganhado destaque, sua notoriedade não despertou a atenção do SBT, que tinha Gugu e Silvio Santos como donos dos domingos há anos.

Antes disso, Eliana conseguiu até mesmo liderar as manhãs com o desenho “Pokémon”, febre no final da década de 1990 e começo dos anos 2000. Seus programas diurnos também sempre foram bem sucedidos. O que não poderia acontecer se ela também não fosse bem dirigida. Sempre foi.

Em 2009, com a saída de Gugu, Silvio Santos decidiu recontratar Eliana, que desde então só vem crescendo como apresentadora.

O que faltaria no seu atual dominical, para torná-lo ainda mais competitivo, seria a possibilidade de ser ao vivo. Trocar com o “Domingo Legal”, que só está levando a tradição no nome, já que não está mais tão legal assim. A volta do “Passa ou Repassa” empolgou, mas é preciso mais. Se fosse possível colocar os dois ao vivo, ótimo, se não, o programa de Eliana está mais merecedor disso pelo que vem apresentando.

Concorrentes

Entrar na guerra de domingo é entrar no fogo cruzado. Eliana já provou por mais de duas vezes que tem “culhões” pra encarar o desafio. A loura já vencia Gugu Liberato quando estava na Record (e a Record era terceira) e continuou a vencê-lo quando voltou para o SBT (que também foi para terceiro no ranking). Tem seu valor. E continua na briga pelo segundo lugar. Agora, concorrendo com Rodrigo Faro e seu “O Melhor do Brasil”.

 

A coluna Enfoque NT é diária! Confira todos os dias uma crítica diferente sobre o mundo da TV; relembre todas.


Contatos do colunista: thiagoforato@natelinha.com.br - Twitter: @Forato_

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado