Colunas

Enfoque NT: "Zorra Total", o cúmulo do sem graça


84ea434d57ec448856912715049ddec5.jpg
Divulgação

Qual a premissa de um programa de humor? Fazer rir. Alguém por um acaso consegue rir com alguma piada do “Zorra Total”?

Todos os programas de humor não são 100% engraçados, que tem que fazer gargalhar o tempo inteiro, mas o “Zorra” é um que não me faz esboçar um sorriso sequer, durante toda sua exibição.

São cenários diferentes, vários roteiristas, atores, enfim, um grande elenco. Uma produção “hollywoodiana”.

O programa estreou em março de 1999 (dia 25, uma quinta-feira) e contava com Chico Anísio, Cláudia Jimenez, Agildo Ribeiro e Renato Aragão no elenco. E se manteve como um programa de humor por anos a fios.

Com a saída de grandes nomes da comédia, o “Zorra Total” ficou intragável e inassistível, pra quem busca rir, é claro.

Audiência

Hoje, de segunda a sábado, é o programa com menos audiência na linha de shows da Globo. Sábado é naturalmente o dia com menores índices de televisores ligados, mas o “Zorra” vai mal. E só não vem pior porque assistir a Globo é um hábito difícil de ser batido. Sobretudo em qualquer programa após a novela das 21h, por pior que seja.

No mesmo horário, a Record exibe o “Legendários”, que só consegue se aproximar da Globo quando o “Altas Horas” entra no ar, e o SBT mostra o fraco “Máquina da Fama”. A Band exibe filmes e também não apresenta ameaça alguma.

Alguém precisa dar um verdadeiro “chacoalhão” por ali.

Antigo concorrente

E “A Praça é Nossa”? Humorístico bastante antigo, mas que ainda consegue fazer rir com vários de seus quadros. Jogá-lo novamente nas noites de sábado seria suicídio, já que o programa se consolidou nas noites de quinta-feira há seis anos. Contudo, sempre pontuou muito bem contra o “Zorra Total”.

Marcos Mion com seu “Legendários” é o que consegue chegar mais perto. Há mais de três anos, pode-se dizer que também está consolidado ali aos sábados à noite, incomodando, ainda mais agora que o “Super Cine” foi empurrado para as madrugadas.

 

A coluna Enfoque NT é diária! Confira todos os dias uma crítica diferente sobre o mundo da TV; relembre todas.


Contatos do colunista: thiagoforato@natelinha.com.br - Twitter: @Forato_

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado