Colunas

Como Assim, Bial: De volta para o futuro


img20130111084821.jpg
Kleber Bambam é um dos veteranos que voltou ao "BBB"; brother já conquistou a primeira liderança do jogo - Divulgação
Seis monstros do nosso passado voltaram para a nossa telinha nesta semana: Bambam (BBB1), Dhomini (BBB3), Eliéser (BBB10), Fani (BBB7), Maroca (BBB10) e Natália (BBB8). E eles não vieram nos assustar, mas trazer um pouco de gás ao reality-show que vinha com as pernas quebradas em suas duas últimas edições. 
 
É irônico trazer velhos conhecidos para dar frescor à competição, mas foi isso que aconteceu. Os seis ex-BBBs trouxeram o caráter novidade, que tanto faltou nas duas últimas edições, onde as melhores e diferentes participantes foram eliminadas logo na primeira semana de confinamento (Ariadna e Analice). 
 
Com uma estreia insossa e sem o menor cuidado, o "Big Brother Brasil" parece cada vez mais querer copiar o seu primo pobre, "A Fazenda", inclusive no Ibope, já que a audiência foi deprimente. Mas os fãs do programa já colocaram a culpa na novela das nove, "Salve Jorge", que faz mágicas e libera partículas de Rivotril para os telespectadores a cada capítulo.
 
Oito participantes, seis ex-BBBs e ainda uma Casa de Vidro. Esse ingrediente parece ser explosivo. Tanto que na primeira competição valendo uma imunidade e um carro, já rolou um dos melhores barracos de todos os tempos, envolvendo Kléber Bambam e Aline.
 
 
Na quinta-feira (11), a produção armou mais um embate. Veteranos versus novatos: o grupo vencedor ficaria imune. E apesar do esforço, os novatos se deram mal estando na zona de tiro de todos os participantes. Podem ser votados: Aline, André, Aslan, Fernanda, Ivan e Marien. Ainda não se sabe se o casal que entrar da Casa de Vidro participará da berlinda. Pelo histórico do programa, não. Mas nunca se sabe. Minha aposta é que o casal seja imune e possa dar a imunidade para alguém, como um Anjo. 
 
E assim fico na torcida pela imunidade de Aline, a melhor participante até então, ofuscando até mesmo o brilho gostoso de Fani e Natália. Caso contrário, prevejo um paredão entre Aline e André. E meu coração dói muito por ela, pois acho que o Brasil não entende personagens como ela e continuará com a samambaia versão Fiuk bombado no programa. 
 
Vamos agora a uma análise de cada participante até o momento: 
 
Aline: 

 
A de amor, a de Aline. Sem dúvidas, a melhor participante dessa edição. Crocante sem não poder mais, Aline tem sido alvo de críticas por alguns, acusada de falsa e de estar interpretando um personagem. Bem, pode ser, mas muito bem construído, uma vez que no Rio de Janeiro encontramos dezenas de Alines nas ruas todos os dias. É a mais verdadeira das participantes e não tem vergonha de se entregar. Dizem que ela está imitando a Penha (Taís Araújo) de "Cheias de Charme", mas peraí: será que a Taís Araújo não se inspirou em Alines para fazer seu personagem? O oposto é mais incoerente que essa versão. 
 
Anamara:
 
Anamara já foi bater de frente com Aline por um desentendimento na prova do líder, mas tudo já foi resolvido e as duas estão amigas. Acho que Anamara tem um perfil bom para o programa e pode acrescentar em algumas coisas, porém é extremamente chato ouvir Maroca no PPV.
 
André:
 
Ele aparece mais na edição que no pay-per-view. Não mostrou a que veio e como todo participante de seu perfil não durará muito tempo sendo apenas bonito. 
 
Andressa:
 
Imunidade no bolso, a mocinha com carinha de biscoito tem potencial e já ameaçou uma briga com Bambam por causa da comemoração dele após vencer a prova do líder. Tomara que se torne uma bitch. O programa carece de meninas gracinhas com personalidade. (Não me venham dar Francine como exemplo)
 
Aslan: 
 
Ele é chato e me dá sono toda vez que aparece. O único ponto positivo é que o rapaz não faz a linha personagem gay. Ele é muitas coisas e entre elas gay, como todos os gays e não os estereótipos de gays que vemos na TV. Não acho que dura muito tempo. Só não o vejo num paredão tão cedo. 
 
Bambam:
 
Insuportável returnes. Porém, ele está com traços de vilão e tem grandes chances de ficar com esse rótulo. Espero que saia em um paredão com recorde de rejeição capaz de deixar Aline X9 (BBB5) com inveja. 
 
Dhomini:
 
Um dos maiores jogadores do BBB e a edição está mostrando isso, que bom, já que o brasileiro não gosta de jogadores. Ele não sabe perder, já vimos isso, e pirará toda vez que for indicado. Infelizmente, o vejo como um dos possíveis vencedores dessa edição, mas tudo pode mudar, caso ele roube a faixa de vilão de Bambam. 
 
Eliéser:
 
Alguém leva esse cara a sério? Vai sair no meio da edição, enquanto isso vamos rir de todas as burrices desse rapaz. Até que gosto dele.
 
Fani:
 
Uma das participantes que mais vibrei por ter voltado, mas que até o momento só serviu para ser uma grande aposta. Quero vê-la brigando feio após ter virado 20 shots de tequila. 
 
Fernanda:
 
Nem lembrava que essa garota existia. Ela nem apareceu na edição ainda. 
 
Ivan:
 
Ele é um dos que pouco aparece na edição, mas que, por conta dos outros participantes, tem um perfil bem detalhado dentro do programa. Um perfil que poderá ser de campeão. Não temos o caipira bom-moço (pois Dhomini largou o título), mas temos o nerd certinho. Ele vai longe e se bobear ganha essa bagaça. Vamos ver se é um bom jogador. 
 
Marien:
 
Ela está apagadinha, mas confio em seu potencial para barracos. Bambam está tentando transformá-la em uma segunda Xaiane. Espero que ela não caia nessa história, senão rodará na segunda semana.
 
Nasser:
 
Participante forte e tem apelo. Minha esperança é que vire um grande vilão, pois tem competência para isso. Mas acho que viverá a sombra de outros participantes, para o bem ou para o mal. 
 
Natália:
 
Bial já deu a dica: Natália está triste, algo está diferente. Uma das melhores participantes de todas as edições, a loira não mostrou a que veio nessa edição. Troquem a água da piscina por vodka que a verdade a libertará.
 
É isso, galera. Segunda tem mais análise!
 
 
Gustavo Resende (@Tweetfilia) é jornalista, roteirista e redator do site "Como Assim, Bial?!", parceiro do NaTelinha.
 
 

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado