Errou

Virgem, como a Bia do BBB 24, não pode usar absorvente interno? Especialista explica

Médico desmistifica fala de participante do BBB 24 sobre o tema


Beatriz, do BBB 24
Beatriz errou com a afirmação - Foto: Reprodução/Globo

Uma polêmica surgiu durante conversa do BBB 24. Beatriz lamentou não poder aproveitar o dia na piscina por estar menstruada e um colega sugeriu o uso de absorvente interno. A sister rejeitou a ideia e justificou dizendo que é virgem e acabou levantando a polêmica sobre o tema: só quem já iniciou a vida sexual pode usar absorventes íntimos internos?

O NaTelinha conversou com o chefe do serviço de Ginecologia do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP-RJ), Claudio Crispi Jr, que explicou. “Existem muitas dúvidas acerca do uso de absorvente interno por mulheres que nunca tiveram relações sexuais", inicia.

Segundo o médico, "isso acontece porque, em tese, se ela não teve relação com penetração, ela não teve a ruptura do hímen, que é uma membrana de tecido dérmico que fica na entrada da vagina e protege de infecções vaginais as meninas que ainda não chegaram à puberdade”.

Bacci leva bronca ao vivo após Record transmitir imagens de sequestro de ônibus no Rio

BBB 24: Fernanda critica comportamento de Matteus no jogo: "Ele tá acreditando que os amigos são fortes"

De acordo com o especialista, em geral, o hímen tem formato circular, como se fosse um anel, de forma a permitir a passagem normal da menstruação.

Ele aproveita para cravar que uma coisa não está ligada a outra. “Não existe qualquer contra indicação quanto ao uso de absorventes internos em mulheres que não tenham tido relação sexual. Porque, anatomicamente, o tamanho do absorvente é adequado à anatomia das mulheres e ele pode ser colocado sem causar qualquer tipo de trauma ou lesão no hímen. Casos de ruptura de hímen por uso de absorvente interno são muito raros, quase impossíveis”, afirma Crispi.

O médico explica ainda que, tanto para fins médicos quanto legais, a ‘perda da virgindade’ caracteriza-se a partir de um ato sexual. “Caso haja a ruptura himenal, tanto pelo uso de um absorvente quanto pela realização de uma cirurgia, por exemplo, isso não significaria que a moça deixou de ser virgem”.

Termometro

Expresse seus sentimentos aos participantes do BBB 24

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado