BBB 22: Em prova longa, Lucas vence o anjo e coloca dois brothers no monstro
A dinâmica, que durou cerca de 4 horas, foi feita por etapas e exigia agilidade, concentração e até resistência
Publicado em 19/03/2022 às 18:15,
atualizado em 19/03/2022 às 18:29
A nona prova do anjo do BBB 22 foi realizada ao longo da tarde deste sábado (19). Lucas mostrou que é rápido e venceu a final da disputa enfrentada com Pedro Scooby. A dinâmica, que aconteceu no provódromo, teve a participação de apenas oito confinados. Além do Líder, Arthur, Linna, Jessi e Eli ficaram de fora da disputa.
Em sorteio, Paulo André, Eslovênia, Pedro Scooby, Natália, Laís, Lucas, Gustavo e Douglas Silva foram escolhidos. Desta forma, o confronto ficou assim: Paulo André x Eslovênia; Pedro Scooby x Natália; Laís x Lucas; Gustavo x Douglas Silva.
Na prova desta semana, os jogadores precisavam encontrar cinco cards escondidos em um banheiro gigante. Os cartões estavam espalhados pelo “cômodo”, como na banheira, atrás do azulejo e da janela.
Após achar os cinco cards, o jogador precisava bater um botão. Primeiro, a dinâmica foi como uma mata-mata, ou seja, quem vencesse se classificava para a semifinal. Na semifinal, era conquistado a vaga para final e o último confronto decidia o anjo da semana.
Se classificaram inicialmente: Eslô, Pedro Scooby, Lucas e Douglas Silva. Na semifinal, o surfista e o barão da piscadinha acharam os cards mais rápidos e disputaram a última etapa. Porém, o estudante de medicina levou a melhor e conquistou o colar do anjo. Além de almoço especial, ele poderá ver vídeos de familiares e matar um pouco a saudade de quem acompanha do lado de fora o programa.
Para o monstro, Lucas escolheu Eliezer e Gustavo que deverão ficar carregando uma chupeta e uma mamadeira durante todo o castigo. Ao ver o bebê chorando, os dois terão que ir para o berçário e permanecer no local até que eles se "acalmem". Cada um deles perdeu 300 estalecas.
Durante a prova do anjo, Tadeu Schmidt ficou em contato apenas com o público, narrando a prova e analisando cada jogador. “Tadeu tem que ganhar pelo menos o triplo hoje, prova infinita e o homem não para de narrar”, pontuou um internauta. Já outro admitiu: “Eu amo ver o Tadeu narrando provas”.
No entanto, um áudio vazado em que ele crítica a reação de Paulo André ao ser desclassificado repercutiu e dividiu opiniões de fãs do programa nas redes sociais.
BBB 22: Relembre a dinâmica do paredão
A formação do paredão desta semana já começou na quinta-feira (17) com a participação dos eliminados, que escolheram Gustavo para ocupar a primeira vaga da berlinda.
Neste domingo (20), a formação continua. O anjo irá imunizar uma pessoa. Em seguida, o Líder indicará outro participante. O indicado de Arthur terá direito ao contragolpe. Na sequência, a casa vota, sendo 6 votos dentro do confessionário e 5 abertos na sala.
Na prova Bate e Volta, Gustavo, o contragolpeado e o mais votado pela casa competem para que um deles seja salvo do paredão.