Vale conferir!

Saiba como ganhar dinheiro com o BBB

Fernando Morgado fez uma análise para o canal do YouTube do NaTelinha


Juliette de cabelos soltos e cupcake de cobertura rosa na mão
Juliette é uma das mais bem-sucedidas ex-participantes do Big Brother Brasil - Reprodução/Instagram

Sempre batendo recordes de faturamento, o Big Brother Brasil é o programa mais rentável da programação da Globo. Pensando nisso, Fernando Morgado, em mais um vídeo para o canal  do NaTelinha no YouTube, fez uma análise de todas as maneiras que se pode ganhar dinheiro com o reality show, dentro ou fora da casa mais vigiada do Brasil.

"A principal fonte de receita com o BBB é com a publicidade que aparece dentro dos programas. Nesse esquema de publicidade, muito coisa pode ser feita e é feita. Tudo que aparece lá em termos de marketing e promoção tem um preço. Existem vários tipos de cotas, como a gente chama no mercado publicitário. Tem as cotas mais caras, em que os patrocinadores são associados diretamente ao nome do programa, e as mais baratas, que envolvem determinadas ações dentro da casa", disse, explicando que o merchandising também pode ser feito nas festas e nas provas ou de forma espontânea, como quando a marca é exposta pela mídia que comenta o reality show.

"A Globo trabalha com a audiência monstruosa que o BBB tem, mas também com o tempo de exposição que a marca conquista diante dessa audiência pelas múltiplas plataformas que a Globo trabalha. Além disso, a Globo também ganha dinheiro cobrando assinaturas do Globoplay, cobrando pay-per-view na TV por assinatura, existem múltiplas fontes de receita e a Globo fatura com todas elas", pontuou.

Morgado ainda comentou uma informação que circula pelo mercado, de que, nos meses em que o BBB vai ao ar, a Globo fatura mais do que a maioria das emissoras durante o ano inteiro. "É realmente um dinheiro muito forte, muito grande e muito importante", destacou, falando sobre o valor comercial do programa.

Como não poderia ser diferente, o jornalista citou a forma de ganhar dinheiro com o Big Brother que talvez seja a mais conhecida: o prêmio. "Tem lá R$ 1,5 milhão e alguém vai ganhar esse prêmio. Alguém vai ficar milionário com o BBB", lembrou.

O BBB também pode render dinheiro para quem está do lado de fora

Saiba como ganhar dinheiro com o BBB
Manu Gavassi, do BBB 20, revolucionou a forma como os participantes usam as redes sociais - Reprodução/Instagram

Continuando a análise, Fernando Morgado falou que o Big Brother Brasil também pode ser lucrativo para quem está do lado de fora da casa. "Existe o mercado de administradores, profissionais de mídias sociais dedicados a cuidar das contas dos perfis oficiais dos participantes. É um trabalho extremamente puxado, arriscado e cansativo. Mas se aquele participante vai bem, ele pode gerar muita receita depois e isso pode se reverter em oportunidade de negócios para a equipe", observou, acrescentando também o fato de que uma conta bem administrada pode atrair trabalhos.

As agências de influenciadores também foram citadas pelo estudioso, já que costumam fazer a ponte entre os ex-brothers e os patrocinadores, resolvendo toda a parte burocrática e vendendo o "peixe" do famoso. "A agência, de participante em participante, vai montando uma prateleira", completou, explicando como funciona a adequação de um determinado perfil à uma empresa.

Outro mercado fundamental na visão do jornalista são os veículos de comunicação, que se dedicam à cobertura do BBB, já que a atração mobiliza boa parte do público. Todo esse conteúdo pode gerar postagens pagas, que também rendem dinheiro.

O quarto mercado citado por Fernando Morgado são as celebridades que comentam o reality show, mesmo sem participar efetivamente dele, como esposas e amigos, que fazem publicações contínuos sobre o programa, a fim de defender um participante ou gerar engajamento para divulgar um trabalho.

Confira a análise completa de Fernando Morgado:

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Termometro

Expresse seus sentimentos aos participantes do BBB 24

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado