Crime

BBB 22: Advogada de Linn da Quebrada vai à delegacia registrar queixa por transfobia

Um boletim de ocorrência será aberto na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), em São Paulo


Linn da Quebrada pensativa no quarto do líder com roupa de estampa animal print
Linn da Quebrada pensativa no quarto do líder - Reprodução/Instagram

A equipe de Linn da Quebrada não vai deixar barato os ataques transfóbicos que a participante do BBB 22 vem sofrendo. A equipe da sister informou, por meio de um comunicado, que prestará queixa pelos crimes cometidos contra a atriz desde que ela entrou no reality show da Globo.

"A advogada de Linn da Quebrada, Juliana Souza, registrará, às 15h desta sexta-feira, dia 25, na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), em São Paulo, boletim de ocorrência em defesa à artista. São, pelo menos, três crimes de transfobia tendo a Linn como vítima, presentes em um link de um programa do youtube e ataques que foram reportados à equipe da Linn por meio da rede social ou por email", diz o aviso, publicado pelo Jornal Extra.

O programa do YouTube ao qual a nota se refere é o Tarja Preta FM, comandado por Robert Kifer, Arthur Petry, Bianca e Kaio D’Elaqua. O podcast gerou polêmica ao se referir a Linn como "troço". “Eu acho que tem que parar de chamar travesti de ela. Começa a chamar de ‘troço’ que aí ninguém vai reclamar. Se alguém me chamasse de ele, eu só iria falar assim: ‘Não, eu não sou ele'. Nossa, mas o ‘troço’ fica bravo lá [no BBB]. Fica bravo, né?”, disparou Bianca.

Os apresentadores ainda destacaram uma das tatuagens de Linn. "E aquele troço lá ainda tem ‘ela’ tatuada na ‘cara’. Acho que deveria ser ainda mais centralizado no rosto porque mesmo assim alguém ainda errou", disse um dos apresentadores.

"Se algum traveco, alguns trans ouvindo esse programa aqui, liga pra gente. Eu entendo que não é legal, mas talvez a pessoa não goste muito. Mas queria entender mais e queria que uma ‘trava’ ligasse aqui", pediu Bianca.

Confira o vídeo:

BBB 22: Lina se decepciona com Lucas por ser tratada de maneira errada

Lina confessou durante o raio-x desta quinta-feira (24), pós festa na casa do BBB 22, que ficou extremamente decepcionada com a situação constrangedora que passou mais uma vez dentro da competição, por ser tratada de maneira que não gostaria pelos colegas de confinamento.

Durante seu desabafo, a artista e integrante do grupo Camarote falou como estava se sentindo após o ocorrido: "Ontem eu tive uma situação com o Lucas, que acabou se desdobrando com outras, em relação ao pronome que eu quero ser tratada", disse ela enquanto relembrava o episódio.

Por coincidência, o estudante de medicina também fez o mesmo comentário enquanto falava sobre o seu dia anterior na casa mais vigiada do Brasil: "Aconteceu uma coisa muito chata, mas que vou, ainda, conversar com a Lina", afirmou ele no confessionário.

Vale ressaltar que o confinado também revelou para Natália, enquanto esperava a sua vez de entrar no raio-x, que percebeu a decepção de Lina após cometer o deslize durante a festa.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado