Transfobia

BBB22: Internautas pedem respeito após Linn sofrer transfobia em torpedo: "solteiro?"

Em tom de piada, a mensagem foi enviada de forma anônima para a cantora em dinâmica do BBB22


Linn da Quebrada deitada na cama e pensativa no BBB22
Linn da Quebrada sofreu vários episódios de transfobia no BBB22/Foto: Reprodução/Globoplay
Por Patrícia Marques

Publicado em 22/01/2022 às 17:56,
atualizado em 22/01/2022 às 18:19

Nada escapa das redes sociais quando o assunto é BBB22. Na tarde deste sábado (22), internautas subiram a tag #LinnMereceRespeito após algum participante se referir a cantora como homem na dinâmica Torpedo Anônimo, que acontece pela primeira vez no reality da Globo. A mensagem apareceu no telão da casa e rapidamente repercutiu na internet.

“Você está solteiro? Tem alguém perguntando aqui KKKK”, a mensagem foi apontada como transfóbica nas redes sociais. Até o momento, não se sabe quem escreveu o texto, visto que é anônimo. Mas a internet pede que a produção do programa abra um precedente e divulgue quem é o responsável pelo torpedo.

No primeiro dia confinada, Linn foi chamada de “Ele” por Eslovênia, que foi corrigida na sequência. A cantora e atriz, que é uma mulher trans, tem tatuado o pronome “Ela” na testa.

BBB22: Naiara Azevedo diz para Linn que “falta coragem” em travestis  

Linn da Quebrada está há poucos dias no BBB22 e já lidou com algumas situações consideradas transfóbicas. Além de ser referida como “Ele” e questionada se estava “solteiro”, a atriz precisou explicar para Naiara Azevedo que não falta coragem em travestis.

“Se elas não tivessem coragem, elas não seriam travestis, não estavam na pista, não estavam dando cara a tapa, não estavam fazendo programa [...] Coragem elas têm e muita”, responde Linn.

“Então tira a palavra coragem e coloca persistência e determinação”, volta a insistir a sertaneja. Linn bate no peito e destaca mais uma vez para a cantora, que não é isso que falta para as mulheres trans. “Elas têm tanta persistência e determinação que estão lá dando a cara todo o dia”, reforça.

Naiara permanece insistindo em seu posicionamento. “É difícil falar disso com você, porque você está armada”, alfineta.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Termometro

Expresse seus sentimentos aos participantes do BBB 24

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado