Gil sem Vigor?

BBB21: Redenção ou apatia: O que será de Gilberto?

Gilberto começa uma nova trajetória dentro do game


Gilberto Nogueira do BBB21 antes e depois de tirar a barba
Gilberto tem a chance de refazer alianças e traçar nova jornada - Foto: Reprodução/Globoplay
Por Thiago Forato

Publicado em 02/04/2021 às 07:41,
atualizado em 02/04/2021 às 11:24

Tido como um dos favoritos desta temporada no BBB21Gilberto começou o game voando. Alvo do "gabinete do ódio", encontrou em Juliette e Sarah excelentes aliadas para combater o mal, mas esse arco narrativo já se fechou quando Karol Conká e sua trupe foram eliminados com altos índices de rejeição.

Desde então, o pernambucano renegou Juliette, se desentendeu com a até então amiga e se perdeu ao lado de Sarah em meio a tantos acertos e pensamentos lúcidos, fazendo o brasileiro sorrir em momentos pandêmicos tão complicados. Com a eliminação da BFF, Gilberto não só se perdeu, mas parece que sua alma já não habita mais o reality show da Globo.

Apenas com a carcaça, o doutorando em Economia não faz questão de esconder que o BBB21 pra ele já acabou, não faz mais sentido e não é mais um sonho. Na tentativa de tentar consertar alguma coisa, acaba sempre piorando tudo. Isso, claro, na sua visão. As "cachorradas" que apronta parecem ter dado vez a uma apatia desesperadora e de quem alguém que já tenha entregado os pontos.

O que ele não sabe é que justamente a eliminação de Sarah pode ter sido sua redenção. Sem ela, o brother voltou a se aproximar novamente de Juliette. Juntos, os dois lideravam as bolsas de apostas para abocanhar o prêmio de R$ 1,5 milhão e tudo caminha para que a relação seja reconstruída em meio aos pedaços que sobraram depois de alguns tsunamis.

Sarah, além de se queimar com o público, acabava influenciando o amigo a enveredar pelo mesmo lugar. O lugar da rejeição e de quem lhe fazia bem. Faltando pouco mais de um mês para o fim do reality, não é nenhum devaneio imaginar que Gilberto tem tudo para virar o jogo, e agora mais reflexivo, tomar um rumo melhor.

A mudança de visual de Gilberto no BBB21

Dizem que quando uma mulher termina uma relação amorosa, faz uma transformação no cabelo. "Se ela corta o cabelo, é porque não vai mais voltar", diria o grande cantor e compositor Alceu Valença.

A psicologia explica esse tipo de comportamento e certamente deve explicar a mudança de Gil do Vigor ao tirar a barba em uma manhã tranquila de quarta-feira após uma eliminação acachapante da melhor amiga. Ainda de ressaca, tirou os pelos a seco, e virou assunto entre os confinados, ressaltando sua jovialidade e o quão diferente ele fica.

Uma mudança que pode ser trivial para alguns, pode revelar uma nova jornada, como diria Lumena. A partir de agora, Gilberto tem a chance não de reescrever sua história dentro do BBB21, mas de dar a volta por cima sem aqueles excessos que o permeavam.


BBB21: Redenção ou apatia: O que será de Gilberto?

Thiago Forato é jornalista e dá pitacos no BBB21, além de assinar a coluna Enfoque NT desde 2011, e matérias e reportagens especiais no NaTelinha. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto  

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado