Abriu o jogo

No Encontro, Lucas chora e culpa Lumena pela sua desistência do BBB21: "Ponto final"

Ex-brother se revelou surpreso com o acolhimento do público


Lucas Penteado conversando com Fátimas Bernardes
Brother do BBB21 participou do programa Encontro com Fátima Bernardes - Reprodução/TV Globo
Por Redação NT

Publicado em 09/02/2021 às 11:36,
atualizado em 09/02/2021 às 12:47

Lucas Penteado esteve na manhã desta terça-feira (9) no programa Encontro com Fátima Bernardes. Na atração matinal, o ex-brother comentou sobre a rejeição dentro da casa do BBB21, analisou sua desistência, colocando Lumena como a responsável final para a atitude, se revelou surpreso com o acolhimento do público, se emocionou ao rever a recepção e apoio da família e se recusou falar sobre a postura de Karol Conká e Projota no reality show.

"Ver os vídeos, receber o acolhimento. Muito obrigado receber todas as imagens, todos os posts. Eu estava lá dentro para realizar o sonho que eu tenho, comprar uma casa pra minha mãe. Muita gente na periferia trabalha a vida inteira e não consegue, então o filho da dona de casa quer ter um lugar digno pra ela poder se aposentar", disse o artista sobre o que passou em sua cabeça quando decidiu desistir do programa.

Questionado sobre o que teria motivado sua desistência, Lucas afirmou que a postura de Lumena foi crucial para a decisão: "A não aceitação de uma semelhante foi um ponto final. Eu já tinha pensado em sair, porque já tinha sentido uma energia ruim. Esse prêmio é maravilhoso, mas se for para jogar da forma que eu vi as pessoa jogando...".

"Houve um julgamento da parte dela, não sei porque. Imagino que ela vai conversar comigo. A pressão do jogo fez ela pensar isso. Não entendi porque ela não olhou no meu olho e me perguntar quem eu era eu. O conselho que eu ia pedir era o que eu faço. Você era uma mina, foda, preta, da periferia, eu queria saber onde encontro essa coragem", completou sobre a sister.

Quanto ao seu envolvimento com Gilberto, Lucas garantiu não se tratar de jogo e, sim, de um momento de amor e liberdade dentro do programa. "Entre toda essa violência, esse foi um ato de amor, foi sentimento, foi liberdade. Não sei como descrever a sensação que eu senti ali. Foi uma parada bonita. Estou esperando ele aqui fora para dar uma abraço nele e a gente conversar."

O ator também falou sobre a amizade e decepção que teve com Nego Di: "O Nego Di é um jogador excepcional, mas um oportunista assustador. Não esperava isso de um igual, me magoou muito. A gente era um time e a todo momento tinha essas alfinetadas. Olhando agora, eu devia ter sido duro: 'vai jogar sujo assim?'. Manipulou a todos na minha opinião. Achei que tinha um companheiro, parceiro. Ele conseguiu abalar o convívio das 20 pessoas, não o Lucas".

Sobre as posturas de Karol Conká e Projota, Lucas foi breve e preferiu não falar sobre o assunto. "Não quero falar do Projota, nem Karol Conká. Existem muitas leituras sobre os acontecimentos, acho que não é o momento. Eu gostaria muito que eles saíssem, assistissem e vissem o programa e a reação da população".

Finalistas do BBB21

Lucas também fez sua aposta para a grande final do reality show. "Se o Brasil continuar com a linha de acolhimento e merecimento, eles são os três finalistas (Gilberto, Juliette e Sarah). Eu torço para a Juliette. É uma guerreira, ela está sendo ela e está sendo criticada por ser ela em um jogo em que todo mundo está falando de acolher. Ela merece o seu R$1,5 milhão".

Sobre o futuro, ex-participante disse que vai parar para entender todos os acontecimentos e focar em sua arte: "Sou ator, cantor, poeta, MC, dançarino... Não quero parar com nenhuma dessas profissões, a minha vida é a arte. Agora, vou entender o que está acontecendo porque está muito maior do que eu imaginei que pudesse ser. Espera um pouquinho, que daqui a pouco a gente tá bagunçando", finalizou.


Fique por dentro dos principais acontecimentos do Big Brother Brasil 21 acessando o canal exclusivo do NaTelinha sobre o reality.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado